Duvida Sobre uma etapa da construção de casa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
ItaloLS
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 11:12 pm    Assunto: Duvida Sobre uma etapa da construção de casa Responder com Citação

Primeiro vem o piso-morto, então o contrapiso.
depois do contrapiso ja posso entrar com a argamassa colante e assentar a ceramica ou tenho que fazer um cimentado ?
esse cimentado como chama ? emboço ? ou emboço é somente para paredes ? ja escutei chamarem de sarrafo, mas achava que sarrafo era uma ripa.
obrigado
Links Patrocinados
Aclaudia
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 2:01 pm    Assunto: Re: Duvida Sobre uma etapa da construção de casa Responder com Citação

ItaloLS escreveu:
Primeiro vem o piso-morto, então o contrapiso.
depois do contrapiso ja posso entrar com a argamassa colante e assentar a ceramica ou tenho que fazer um cimentado ?
esse cimentado como chama ? emboço ? ou emboço é somente para paredes ? ja escutei chamarem de sarrafo, mas achava que sarrafo era uma ripa.
obrigado

Se o contra-piso já estiver sarrafeado e bem plano pode sim aplicar a cerâmica com argamassa colante.

Caso contrário faz-se uma camada de regularização da base normalmente com um traço T4.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas duvida sobre uma viga Ramirez Cálculo Estrutural 3 Qui Out 23, 2008 9:13 am
Por Fabio Torres
Não há mensagens novas Dúvida sobre construção de casas popu... fórum Discussões Gerais 1 Ter Set 11, 2007 9:55 am
Por Visitante
Não há mensagens novas planta de uma casa ! fórum Discussões Gerais 1 Ter Jan 29, 2008 10:09 am
Por EngClaudio
Não há mensagens novas Comprar ou Contruir uma casa? Rafael Magalhães Discussões Gerais 2 Qua Out 15, 2008 1:57 pm
Por gene