Caso perdido


Responder Mensagem

Caso perdido

dazednconfused
postou em Sex, 12 Set 2008, 22:32
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Eu tenho 19 anos, sou inteligente, porém meu ensino médio foi muito mal aproveitado, atualmente tenho conhecimento 0 sobre física, matemática, química, é como se eu não soubesse nada, nem ao menos as teorias

    porém até o ensino fundamental eu era sempre um dos primeiros alunos a ir bem em todas as matérias, tanto português quanto matemática, sempre o primeiro ou segundo a terminar os exercícios, tá..

    minha pergunta é, obviamente por estar trabalhando, não tenho tempo para estudar para um vestibular, porém eu preciso muito fazer uma faculdade, já pensei em todas as áreas, desde humanas, biológicas até exatas...

    Minha questão é, se eu ingressar numa faculdade de particular de Engenharia Civil, e me esforçar de verdade...passar sábado e domingo estudando, LEMBRANDO QUE EU NÃO LEMBRO NEM AO MENOS COMO SE FAZ UMA SIMPLES EQUAÇÃO DE PRIMEIRO GRAU OU ANÁLISE COMBINATÓRIA...enfim eu não sei nada mesmo

    me arrependo muito de ter ido a escola pra brincar durante 3 anos... queria ter estudado direito...enforcar aula, beber todo dia, enfim só coisa errada...desculpa o desabafo Razz

    então gente, será que eu tenho chances de conseguir acompanhar o curso? Se for preciso gastarei meu salário com aulas particulares, deve ser muito vergonhoso chegar numa aula de cálculo sem ao menos saber resolver uma equação simples haha, preciso entrar nos trilhos novamente..

    sinceramente, quais são minhas chances?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Caso perdido

    gene
    postou em Sáb, 13 Set 2008, 10:41
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

      dazednconfused escreveu:Eu tenho 19 anos, sou inteligente, porém meu ensino médio foi muito mal aproveitado, atualmente tenho conhecimento 0 sobre física, matemática, química, é como se eu não soubesse nada, nem ao menos as teorias

      porém até o ensino fundamental eu era sempre um dos primeiros alunos a ir bem em todas as matérias, tanto português quanto matemática, sempre o primeiro ou segundo a terminar os exercícios, tá..

      minha pergunta é, obviamente por estar trabalhando, não tenho tempo para estudar para um vestibular, porém eu preciso muito fazer uma faculdade, já pensei em todas as áreas, desde humanas, biológicas até exatas...

      Minha questão é, se eu ingressar numa faculdade de particular de Engenharia Civil, e me esforçar de verdade...passar sábado e domingo estudando, LEMBRANDO QUE EU NÃO LEMBRO NEM AO MENOS COMO SE FAZ UMA SIMPLES EQUAÇÃO DE PRIMEIRO GRAU OU ANÁLISE COMBINATÓRIA...enfim eu não sei nada mesmo

      me arrependo muito de ter ido a escola pra brincar durante 3 anos... queria ter estudado direito...enforcar aula, beber todo dia, enfim só coisa errada...desculpa o desabafo Razz

      então gente, será que eu tenho chances de conseguir acompanhar o curso? Se for preciso gastarei meu salário com aulas particulares, deve ser muito vergonhoso chegar numa aula de cálculo sem ao menos saber resolver uma equação simples haha, preciso entrar nos trilhos novamente..

      sinceramente, quais são minhas chances?


      Cara, não esquenta com isto. Você é muito novo ainda, tem muito chão pela frente. Se é isto que você quer, faz um cursinho, dê uma esforçada que você chega lá...

      Tem muitos, muitos mesmos, que saem da faculdade sem saber desempenhar razoavelmente a profissão, e muitos destes fizeram um ensino médio bem feito.

      Outra coisa, este negocio de enforcar aula pra tomar umas, você vai cansar de ver isto na faculdade também.

      Eng. André
      postou em Sáb, 13 Set 2008, 18:46
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

        Também sai de uma escola publica, apesar de gostar de estudar, quase não tive oportunidades de ter boas aulas, pois, pelo fato de trabalhar de dia e todos sabem como é o ensino noturno de escola do estado, não existe. Consegui acompanhar o curso de engenharia, tendo que estudar muito aos sábados e domingos, pagando algumas vezes aulas particulares, acabei o curso como o 3º melhor aluno entre todos os formando, pois te digo, acredite em você.

        Boa sorte, futuro engenheiro.

        _________________
        Eng. André Pinheiro
        ZANOLLIN Soluções Estruturais
        E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
        Skype: eng.pinheiro
        Fone: 19 3579 5051
        Cel. : 19 97415 7770


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais