Contrapiso esfarelando


Responder Mensagem

Contrapiso Esfarelando

laizslei
postou em Sáb, 02 Mai 2015, 22:09
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Reformei meu salão recentemente, onde o pedreiro fez o contrapiso do tipo farofa. O salão foi alugado e o locatário aplicou tinta emborrachada. Acontece que agora o piso está esfarelando, fazendo buracos e soltando a tinta. O locatário deseja que resolvamos o problema sem fazer sujeira porque o seu negócio não permite. Existe alguma solução que não gere sujeira?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fabio Torres
    postou em Dom, 03 Mai 2015, 19:23
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

      De qualquer forma será necessário refazer o contrapiso. Com um cuidado extra é possível trabalhar sem gerar sujeira, ou sendo mínima.

      Contrapiso Esfarelando

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 04 Mai 2015, 10:38
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro(a) Laizlei,

        É praticamente impossível fazer um serviço deste sem a "sujeira" que lhe é peculiar. Mas o que pode ser feito é executar o serviço com o máximo cuidado e de preferência nos horários em que não haja expediente. Claro que o trabalho e a sujeira serão maiores pois haverá entulho gerado pelo contrapiso a ser removido.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Concreto Esfarelando,

        Edmilson C. Orlando
        postou em Seg, 04 Mai 2015, 13:40
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Boa tarde.

          Pelo relato, sem análise in loco, o concreto é "simples" e não está resistindo a ação sobre a que está sendo submetido (tráfego, peso, etc..). Caso seja isso, o mesmo deverá ser refeito, pois qualquer tentativa de reparos será paliativa. Determinadas atividades dependem de uma especificação correta de concretagem e também de proteção desse concreto, ou seja, da sua proteção (aqui entra os revestimentos resinados).

          Caso queira, enviei algumas fotos para melhor análise e tentativa de ajudá-lo(a).

          Att.,

          Edmilson C. Orlando - RPS Revestimentos Industriais.
          edmilson@rpsrevestimentos.com.br ou
          edmilson.orlando@gmail.com

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          GLEIDSON DA SILVA SALVADO
          postou em Qui, 15 Set 2016, 18:09
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

            Interessante. Alguns pisos da minha cozinha se soltaram recentemente e estou 'aproveitando a situação' para trocar todos e colocar porcelanato.
            Contudo, ao começar a remover os pisos, identifiquei que aparentemente, por baixo da argamassa, o contrapiso aparenta estar esfarelando (arenoso)...
            Pelos comentários...acho que terei que fazer novo contrapiso antes de assentar os porcelanatos.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais