Curso de Engenharia a distância


Responder Mensagem

Re: Curso de Engenharia a distância

fgomes.s
postou em Qua, 15 Set 2010, 19:41
Usuário Novato | Mensagens: 1

    patlacchi escreveu:Sei que aqui é um site relacionado a Engenharia Civil. Mas quero expressar a minha insatisfação perante ao MEC por autorizar o funcionamento de Faculdades que oferençam cursos de Engenharia a disntância. Daqui apouco você poderá fazer um curso de medicina a distância. Que profissional é este que será formado, pois aulas de laboratório não terá quase nenhuma. Pior vai aprender a fazer cálculo estrutural a distância (a minha casa este profissional eu não deixo assinar). Pior poderá fazer um curso de pós e ser um Engenheiro de Segurança do Trabalho, sendo que aprendeu toda a Engenharia por correspondência. Fazer todo a parte hidraúlica e elétrica pois será um engenheiro de correspondência
    OBS: não sou contra cursos a distância mas engenharia, medicina são cursos que não podem ser feitos a distância.

    Quem tiver duvida do que eu estou falando aqui está o link:
    http://www.ceit.com.br/
    Quem achar que é vírus por estar enviando o link procure no google ceit maringá.

    Agora você pode aprender estrutura, física, cálculo e fenotran a distância. Em quanto nós passamos 5 anos fora de casa dentro de um laboratório, este profissional poderá assinar plantas de edíficio igual a você meu amigo.

    Peço desculpa a todos, mas nunca me senti tão desvalorizada como profissional como depois de descobrir isto.


    Meu Deus, quanto preconceito.

    De que forma, exatamente, a palavra "distância" implica em um aprendizado deficitário?

    Pelo que você diz, seu curso é "presencial". Das quatro horas que você deveria ter aulas, quantas de verdade são aplicadas em aula? Bom, tem o professor que chega tarde, aquele que dispensa mais cedo e o intervalo.

    Fora que, quantos professores conseguem ensinar eficientemente para mais de quarenta alunos?

    Sou aluno da FMU/FISP e vejo isto todos os dias. Não é a mais conceituada, é claro. Mas, a maioria dos cursos de engenharia seguem os mesmos padrões.

    Muitos, acredito, gostariam de fazer uma pública em que os cursos de engenharia duram em média seis anos em período integral.

    Ou mesmo particulares como a FEI (São Bernando do Campo/SP) ou Mauá (São Caetano do Sul/SP) ou qualquer outra com algum reconhecimento.

    Quantos podem?

    Se formos seguir o raciocínio da discussão de abertura, os alunos dos cursos que citei poderiam se sentir "desvalorizados" pelo fato de existirem cursos abaixo do padrão das faculdades federais, por exemplo.

    Já fiz um curso à distância e estou fazendo outro pela FGV-SP.

    E posso dizer que é muito difícil. Os tutores dão a impressão que pensam que não temos mais nada para fazer... Há textos, atividades, reuniões, podcasts, video-aulas, trabalhos em grupo... muito mais que qualquer faculdade presencial que eu tenha conhecimento.

    Sugiro que não se prendam às palavras e vejam o conteúdo. O "eu acho" é mãe dos erros.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sergio Almeida
    postou em Qua, 15 Set 2010, 21:41
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Boa noite,

      Gostaria de saber se alguém faz, fez ou conhece alguém que cursa Eng. Civil a distância na UNIUBE ( creio que seja a única disponível a distância ).

      Estou muito interessado em fazer ela pois já trabalho com topografia e cursar uma presencial me atrapalharia em fazer serviços onde tenho que viajar e assim faltar as aulas.

      Gostaria de saber como é a puxada do ensino, qual a média de encontros presenciais, qualidade de ensino e algo mais.

      Quem puder me ajudar meu email é serginho_la@hotmail.com .

      Grato.

      Sérgio Almeida

      Curso EAD

      SCSU
      postou em Ter, 12 Out 2010, 00:41
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Em toda história humana sempre fomos resistentes a muitas mudanças.
        Há alguns que se dizem potências, e às vezes até são.
        Muitas vezes se incomodam com os mais fracos, por saberem que estes em muitos momentos se tornam melhores.
        Não importa em que modalidade você venha estudar, o que vai fazer o bom profissional é você mesmo.
        Muitos diziam que os melhores profissionais eram das universidades federais ou públicas. E será que são?
        Hoje os melhores laboratórios estão nas universidades públicas?
        Se você é um bom profissional ou um bom aluno. O que tem a temer?

        Os bons sempre têm seu lugar em meio às maiores dificuldades e polêmicas.

        Re: Curso de Engenharia a distância

        Christian Ricardo
        postou em Sáb, 27 Nov 2010, 13:54
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          patlacchi escreveu:Sei que aqui é um site relacionado a Engenharia Civil. Mas quero expressar a minha insatisfação perante ao MEC por autorizar o funcionamento de Faculdades que oferençam cursos de Engenharia a disntância. Daqui apouco você poderá fazer um curso de medicina a distância. Que profissional é este que será formado, pois aulas de laboratório não terá quase nenhuma. Pior vai aprender a fazer cálculo estrutural a distância (a minha casa este profissional eu não deixo assinar). Pior poderá fazer um curso de pós e ser um Engenheiro de Segurança do Trabalho, sendo que aprendeu toda a Engenharia por correspondência. Fazer todo a parte hidraúlica e elétrica pois será um engenheiro de correspondência
          OBS: não sou contra cursos a distância mas engenharia, medicina são cursos que não podem ser feitos a distância.

          Quem tiver duvida do que eu estou falando aqui está o link:
          http://www.ceit.com.br/
          Quem achar que é vírus por estar enviando o link procure no google ceit maringá.

          Agora você pode aprender estrutura, física, cálculo e fenotran a distância. Em quanto nós passamos 5 anos fora de casa dentro de um laboratório, este profissional poderá assinar plantas de edíficio igual a você meu amigo.

          Peço desculpa a todos, mas nunca me senti tão desvalorizada como profissional como depois de descobrir isto.


          Eu sou estudante de Engenharia Elétrica com ênfase em automação e controle EAD e estou achando o curso ecelente, e tenho orgulho disso.
          Quanto à pessoas que acham que um proficional se faz com a modalidade do curso e não com o empenho do aluno eu discordo.
          Sou responsável pela área de TA da empresa que trabalho e ja vi só este ano dois estagiários de universidades federais que fiz acompanhamento e
          eles não sabiam diferenciar um disjuntor de um contator (terrível, para quem sediz formado em uma universidade federal)
          É uma pena que ainda existam pessoas que tentem desmerecer outras por achar que são inferiores por este ou aquele motivo.
          Ficar 5 anos em uma cadeira asistindo aula não quer dizer que estão aprendendo.
          Nenhuma atitude tomada por qualquer pessoa para evoluir em seu aprendizado deve ser desmerecida, ninguém além das pessoas de seu convívio sabe de verdade o ser esforço para conseguir alguma coisa na vida, e parabéns à aquelas pessoas que procuram aprender cada vez mais, não importa se é em um curso presencial ou à distância.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Christian Ricardo
          postou em Sáb, 27 Nov 2010, 14:01
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            Eu sou estudante de Engenharia Elétrica com ênfase em automação e controle EAD e estou achando o curso ecelente, e tenho orgulho disso.
            Quanto à pessoas que acham que um proficional se faz com a modalidade do curso e não com o empenho do aluno eu discordo.
            Sou responsável pela área de TA da empresa que trabalho e ja vi só este ano dois estagiários de universidades federais que fiz acompanhamento e
            eles não sabiam diferenciar um disjuntor de um contator (terrível, para quem se diz formado em uma universidade federal)
            É uma pena que ainda existam pessoas que tentem desmerecer outras por achar que são inferiores por este ou aquele motivo.
            Ficar 5 anos em uma cadeira asistindo aula não quer dizer que estão aprendendo.
            Nenhuma atitude tomada por qualquer pessoa para evoluir em seu aprendizado deve ser desmerecida, ninguém além das pessoas de seu convívio sabe de verdade o esforço para conseguir alguma coisa na vida, e parabéns à aquelas pessoas que procuram aprender cada vez mais, não importa se é em um curso presencial ou à distância.

            Re: CURSOS DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA

            Sidney Evangelista
            postou em Sex, 14 Jan 2011, 01:11
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              CardoSantos escreveu:Também não acredito na viabilidade de certos cursos operacionalizados "a distância". Certamente, "a distância" do tecnicamente aceitável. Porém, tenho percebido - com pesar - que, tanto os que os defendem, como aqueles que deles discordam têm se manifestado, neste fórum, com lamentável agressão às regras, também minimamente aceitáveis, da boa escrita. Quanto aos defensores - valha-nos Deus -, o português beira a tragédia. Até ali dá para perceber a distância - sem desconhecer o mérito dos que não tiveram oportunidade ou "tempo" para frequentar um curso regular.

              Entretanto, se a razão é a falta de tempo, não estrague o pouco do que têm. Fiquem com seus bons conhecimentos práticos que - creio - devem ser muitos e bons e abandonem a vaidade de ostentar um diploma vazio - verdadeiro estelionato intelectual.

              F.C. Santos


              Caro amigo F.C Santos,
              em 1992 eu participava de um seminário estudos a distancia realizado na Universidade de harvad. (Harvard University) lembro-me quando o professor que estava apresentando este seminário disse que a tecnologia estava se avançando e da forma que se movia, no futuro próximos nossas casas, área de trabalho e biblioteca se transformariam em grandes escolas.

              Acreditava este professor que cursos superiores de diversas áreas iriam ser cursadas a distancia e fora das escolas tradicionais. Chegou a comentar que muitos teriam nas paredes de suas casas, diplomas de cursos superiores das gigantes universidades como Yale, Harvard, Priceston e Cambridge.

              Tal curso a distancia foi reconhecido com um sucesso para o futuro. E hoje, eu vejo que nos USA os cursos a distancia estam sendo constantemente buscado e formando otimos professionais.

              E dificil acreditar que o MEC outorgaria tal autoridades aos formando deste curso a distancia se fosse um risco à sociedade. Tambem é dificil nao acreditar que outros cursos que nunca imaginamos ou possamos permitir, venha ser tambem permitido a distancia. UM deles que é o de Direito.

              F.C Santos, sinto pela sua insatisfacao, mas este é o rumo mesmo. Em 1993 Bill Gate em seu livro The road ahead ja prediz que chegará o dia onde cirugias de coração seriam feitas dentro dos carros de ambulancia devido o avanço da tecnologia e a telecomunicacao. Curos virtuais era exatamente o que ele estava dizendo.

              Sidney Evantelista

              IGINORANCIA

              lobo
              postou em Sex, 21 Jan 2011, 16:10
              Usuário Novato | Mensagens: 2

                Ola Sr sabe tudo e acuado ignorante, sou estudante do ceit, e te digo que ha muita ignorancia da sua parte. Pra comessar o publico que procura o ceit, ja um publico com muita bagagem pratica nas costas. E te digo mais, seu ignorante, nem as melhores presenciais forma engenheiros de verdade, o que forma e o mercado. isso depois de 4 anos apos formado, certo ? Vç deve ser um canetinha daques, para se comportar desta maneira. seu bbca :aplauso: [color=red][/color]

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                lobo
                postou em Sex, 21 Jan 2011, 16:13
                Usuário Novato | Mensagens: 2

                  apoiado cara...bem apoiadoo

                  re

                  VictorGomes
                  postou em Seg, 31 Jan 2011, 05:37
                  Usuário Novato | Mensagens: 1

                    lobo escreveu:Ola Sr sabe tudo e acuado ignorante, sou estudante do ceit, e te digo que ha muita ignorancia da sua parte. Pra comessar o publico que procura o ceit, ja um publico com muita bagagem pratica nas costas. E te digo mais, seu ignorante, nem as melhores presenciais forma engenheiros de verdade, o que forma e o mercado. isso depois de 4 anos apos formado, certo ? Vç deve ser um canetinha daques, para se comportar desta maneira. seu bbca Aplauso


                    Eu já estava apoiando o EAD até que você veio e destrui tudo. você fez vestibular? Escrever "proficional" é demais neh? "Comessar"? Imagina um engenheiro fazendo isso!!?? Não tenho preconceito, mas será que uma pessoa ocupada tem o conhecimento e a capacidade necessária para se aprender matérias como Resistência dos materiais, Cálculo, Teoria das Estruturas, Mecânica dos Solos a distância, sem os "atalhos" de um professor, sem as discussões e estudos com os colegas. Acho difícil. Provalvemente, mais um curso, de grande interesse, sendo banalizado por essas entidades que só buscam o lucro fácil e não pensam nas consequências que isso pode causar.

                    MeketrefiS
                    postou em Seg, 31 Jan 2011, 08:14
                    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

                      Galera nem percam tempo em responder para certas colocações de alguns individuos com pensamentos retrógrados. O ensino a distancia é tão arduo quanto um curso presencial, alem de ser obrigatorio uma quantidade minima de participação "in loco". Tudo depende do tempo e determinação do aluno, existem canais de comunicação com as faculdades que facilitam, incrementam e aproximam o aluno dos seus mestres, mesmo que eles sejam virtuais. Uma universidade so possuirá um curso EAD se ela for muito bem conceituada e com Programas muito sérios e competentes, alem de ter uma tecnologia moderna e eficaz. Uma boa pesquisa antes de ingressar neste sistema e analisar o historico da Universidade verificando o programa e conteudo do curso. Se ele prometer um diploma muito rapido e sem aulas de laboratorio presenciais, desconfie e caia fora.....

                      _________________
                      mhfranhan@uol.com.br
                      (11) 9320.5399


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais