Viga em vão livre
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
mamorim.ma
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg, 07 Jun 2010, 15:57    Assunto: Viga em vão livre Responder com Citação

Estou construido uma garagem de 5 x 5,4 metros e quero por uma viga vão livre de 5,4 apoida nas estremidades em cima de um muro. carga desta viga sera um telhado colunial. Qual as dimensoes desta viga, qual ferro usar , qual ferro do estrivo e a distancia entre estrivos. Se eu comprar um perfil metalico fica melhor ??

Outro problema tenho um aterro de 2 metros de altura. usei bloco de comcreto preenchido com comcreto ralo e passei viga a cada 1 metro.quanto foi sucar com o sacador sapo o arrimo abriu 2 cm. como poso resolver este problema . Faço um pilar escorando ou nao tem problema???

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Seg, 07 Jun 2010, 18:15    Assunto: viga vao livre Responder com Citação

Caro Mamorim,

Tanto para dimensionar a viga quanto para resolver o problema da contenção e para evitar que soluções inadequadas coloquem em risco a segurança de seu imóvel e consequentemente a dos usuários do mesmo, é melhor contratar um engenheiro.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:01, num total de 3 vezes
Eugênio Vicente Ferreira
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Seg, 07 Jun 2010, 22:54    Assunto: Responder com Citação

Prezado Amorim.

Assim como o colaborador IsaacdeCristo também entendo que a presença de um profissional habilitato se faz necessário para avaliação da estrutura mais segura e econômica para sua situação.

Atenciosamente.
madeira.
Aguinaldo
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Ter, 08 Jun 2010, 07:14    Assunto: Responder com Citação

Não é muito fácil o cálculo da viga, muitos engenheiros vão direto naqueles programas de cálculos, até porque dá muito trabalho. O que eu posso lhe adiantar é que a altura da viga é de 10% do comprimento, dizem que a regra do arquiteto
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
thiagoson
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua, 09 Jun 2010, 18:47    Assunto: Responder com Citação

Aguinaldo escreveu:
Não é muito fácil o cálculo da viga, muitos engenheiros vão direto naqueles programas de cálculos, até porque dá muito trabalho. O que eu posso lhe adiantar é que a altura da viga é de 10% do comprimento, dizem que a regra do arquiteto

esses 10% é um chute inicial, caso a fissuração e cisalhamento não atendam ao minimo tem que aumentar a seção. Alem da armação que pode ser uma muito grande ou apenas uma area minima. A recomendação para procurar um engenheiro para solucionar os dois problemas é o mais correto a se fazer
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas CALCULO DE VIGA EM VAO LIVRE Cálculo Estrutural 2 Seg, 18 Mar 2013, 17:39
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas viga 6 m livre biapoida Cálculo Estrutural 1 Qua, 07 Nov 2012, 23:09
Por Ricardo A Ferreira
Não há mensagens novas Viga com vão livre de 5 metros Cálculo Estrutural 8 Qua, 20 Ago 2014, 13:56
Por assiscarvalhoo
Não há mensagens novas Viga Vão Livre de 2,80 metros sem laje Cálculo Estrutural 0 Qua, 20 Ago 2014, 13:54
Por assiscarvalhoo
Não há mensagens novas 6 mtr voo livre, laje pequeno, viga = Cálculo Estrutural 7 Ter, 05 Nov 2013, 11:46
Por Joao H
Não há mensagens novas viga de 6 metros livre bi apoiada. Cálculo Estrutural 0 Qua, 04 Jun 2014, 17:40
Por dameao

php BB © 2001, 2010 php BB Group