Ajuda HP 48gii


Responder Mensagem

Ajuda HP 48gii

JuniorMoya
postou em Qui, 13 Jan 2011, 11:25
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde galera! Sou Junior Moya e faco Eng. Mecatronica, estou procurando uma ajuda e encontrei o forum de voces. Tenho uma 48gii e estou tentando conectar ela no meu notebook (Windows 7 32bits), eu nao tenho o cabo de fabrica dela, entao estou usando o cabo do meu hd externo que coincidiu. Eu chamo a funcao de conexao na calculadora e meu pc detecta ela, soh que ai que vem o problema, ela nao instala o driver. Ai instalei akele software do site da hp cujo nome eh HPCalculatorUSBSetup que eh para o windows 7, mesmo assim nao instala o driver dela corretamente, ai eu fui instalar o certificado, entrei da pasta Program Files\Hewlett-Packard\Common\HP9xUSB e peguei o .inf para instalar o certificado no driver para funcionar, soh que na hr que ele vai instalar o certificado do driver ele acusa que nao esta assinado virtualmente e o driver volta a nao instalar. Oque esta acontecendo alguem sabe informar? Oque eu devo fazer? Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Ajuda HP 48gii

    andrewjrcass
    postou em Dom, 23 Jan 2011, 22:02
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      JuniorMoya escreveu:Boa tarde galera! Sou Junior Moya e faco Eng. Mecatronica, estou procurando uma ajuda e encontrei o forum de voces. Tenho uma 48gii e estou tentando conectar ela no meu notebook (Windows 7 32bits), eu nao tenho o cabo de fabrica dela, entao estou usando o cabo do meu hd externo que coincidiu. Eu chamo a funcao de conexao na calculadora e meu pc detecta ela, soh que ai que vem o problema, ela nao instala o driver. Ai instalei akele software do site da hp cujo nome eh HPCalculatorUSBSetup que eh para o windows 7, mesmo assim nao instala o driver dela corretamente, ai eu fui instalar o certificado, entrei da pasta Program Files\Hewlett-Packard\Common\HP9xUSB e peguei o .inf para instalar o certificado no driver para funcionar, soh que na hr que ele vai instalar o certificado do driver ele acusa que nao esta assinado virtualmente e o driver volta a nao instalar. Oque esta acontecendo alguem sabe informar? Oque eu devo fazer? Obrigado.




      OI Junior

      A HP 48 G2 tem uma porta serial por cabo ou infravermelho. A menos que tenha porta COM no seu note, o que é improvável num equipamento mais moderno.
      O Infravermelho é padrão IRDA. Se seu note tiver entrada infra com mesmo padrão você poderá usá-la. A transferência de arquivos pode ser feita por protocolos Kermit, Xmodem

      Caso não tenha como comunicar com sua HP, pode usar um emulador HP (~e o que eu faço) que funciona igual...

      Existem cabos USB com terminais COM que podem ser adaptados, funciona muito bem sem necessidade de drivers.

      ----------------------------------------------------
      Programas setup de drivers devem ser executados como administrador para serem instalados


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil