Conformto térmico


Responder Mensagem

Conformto térmico

pdfcosta
postou em Sex, 09 Set 2011, 10:36
Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

    Olá,

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a seguinte questão:

    Considerem um galpão industrial onde parte da linha de produção contempla um forno. O telhado deste galpão é de telhas de fibrocimento. A temperatura atual próximo ao forno, dentro do galpão, é em torno de 40º.
    Vocês acreditam que a instalação de uma manta térmica (lã de vidro) no telhado iria melhorar a temperatura ambiente? Alguma sugestão de teste ou análise para que se possa chegar a uma conslusão?

    Obrigado


    _________________
    Eng. Pedro F. Costa

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Sex, 09 Set 2011, 19:23
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

      A temperatura de 40º é em função do Forno?.
      Para reduzir a temperatura interna em galpões industriais costumo instalar lanternins na parte mais alta e venezianas na parte inferior das paredes para forçar a circulação de ar por "Convecção", o que faz o aumento da temperatura é a camada de ar que fica parada proxima ao telhado. Voce pode tambem optar em pintar as telhas com tinta a base de microesferas de vidro, que refletem o calor reduzindo as incidencias. A instalação de exaustores tambem pode ajudar, mas so funciona se possuir entrada de ar externo adequado. A manta pode ate ajudar mas se não for devidamente in stalada, pode no decorrer do tempo, soltar e causar dor de cabeça, alem de que ela não pode receber vazamentos do telhado, senão encharca e despenca nas cabeças.
      abraços

      _________________
      mhfranhan@uol.com.br
      (11) 9320.5399


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais