Calculo da Laje

Responder Mensagem

Calculo da Laje

Leonardo Nunes
postou em Seg, 05 Nov 2012, 13:30
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

estou com alguns duvidas na construção de uma laje.
    estou construindo um sobrado com as seguintes medidas 18.30 x 11.40
    estou usando sapatas isoladas de 110x110x80 com pilares e 20x30. o segundo piso seria lojas. seria com telha brasilit.
    o terreno é bem compacto e firme.
    estou com algumas duvidas com relação a quais ferragens devo usar.qual seria a espessura da ferro positivo e negativo? e concreto, qual traço usar?

quem puder min. ajudar da uma olhada na planta baixa do sobrado.

http : //imageshack.us/photo/my-images/39/1111model . jpg

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

Bruno
    postou em Seg, 05 Nov 2012, 14:17
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

Oi Leonardo, neste caso tem que se fazer um projeto dessa laje. Entra em contato com algum calculista que ele consegue fazer para você.
      Abs,

Calculo da Laje

IsaacdeCristo
      postou em Seg, 05 Nov 2012, 15:20
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

Prezado Leonardo,

Se fosse uma casa com até 80,00m²(oitenta metros quadrados), área considerada de tamanho popular eu indicaria procurar a Prefeitura de sua cidade para obter alguma ajuda técnica, mas sua casa tem 208,62m² por pavimento, que multiplicada por dois serão 417,24m² (quatrocentos e dezessete vírgula vinte e quatro metros quadrados). Amigo esta é uma super casa e é "IMPERATIVO" que você contrate antes um arquiteto para fazer o Projeto de Arquitetura e depois um Estruturalista, pra não falar das instalações necessárias e das quais o CREA certamente logo lhe fiscalizará pedindo as ART's destes profissionais. sua obra é 5(cinco) vezes mais que o tamanho de uma obra popular.

Valorize seu investimento contratando profissionais qualificados para assessorá-lo tecnicamente!

Boa sorte!

Re: Calculo da Laje

Ricardo A Ferreira
        postou em Seg, 05 Nov 2012, 16:41
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 23

Prezado,só pra reforçar o que os colegas diseram. 417,24m² é um grande investimento. o custo da construção varia de R$700,00 à R$1.000,00 metro quadrado. mão de obra mais materia a media de R$290.000,00. "O que é o custo de um bom projeto comparado à esse valor?
          Tenho um cliente que está choarando até hoje. começou uma obra sem projeto, foi interditado pela prefeitura e CREA e depois teve que recorrer ao escritório que eu trabalho. para resolver o problema. foi nescessário reforçar vários elementos da estrutura inclusive a fundação. as Laje estava trincando as vigotas, precisou reforço de perfil de aço por baixo.
          Gastou com Projeto, Vistoria, Laudo técnico, Acompanhamento de obra e Multa. sem contar o quebra quebra.
          Se você não entende de projeto, Procure um Profissional capacitado.
          Se quer ser engenheiro estude.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados

Cálculo Estrutural