Como cobrar orçamento de obra de construção


Responder Mensagem

Como cobrar orçamento de obra de construção

manudantas.eng
postou em Seg, 05 Nov 2012, 22:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Boa noite!
    Recebi um projeto de construção de uma galeria de Arte em Salvador/Ba para orçar e queria uma opnião de como cobrar por esse serviço. Fiz um cálculo utilizando o valor do CUB para projeto padrão comercial salas e lojas: 997,19/m². Como serão construidos 418m², achei o custo básico total dessa obra e tirei 2% do valor para o custo do orçamento.
    Alguém aqui pode me dá uma opnião?

    Obrigada!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Como cobrar orçamento de obra de construção

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 06 Nov 2012, 10:31
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Manu,

      A maneira está correta, mas o percentual pode estar alto. Por exemplo, você faria este orçamento por R$3 ou R$4 mil? Certamente que sim e não terá prejuízo, pois este é um trabalho pra se fazer em no máximo uma semana. Claro que me refiro ao orçamento padrão, com levantamento de materiais com apresentação em planilha com quantitativos e custos separados para materiais e mão-de-obra. É claro também que não se trata e está longe de ser Planejamento da obra. Ahhh... vale lembrar que este percentual, 2% ou até mais a depender do porte da obra, eu já utilizei muito para fazer em regime de "contrato de risco", onde você pode ganhar ou não, a depender se seu cliente ganhar a concorrência e pegar obra.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Site de Orçamento

      eltonssilva
      postou em Ter, 08 Out 2013, 16:01
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Pessoal, entre no site segobra.com.br e faça de forma rápida e fácil o orçamento de sua obra atraves das composições Sinapi da Caixa Econômica Federal.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais