Pessoal, boa tarde.
Sou Engenheiro Civil recém formado. Estou com um projeto de 3 pavimentos de apartamentos e 2 sub-solos de garagem, em mãos para orçar. No entanto não sei o quanto cobrar para realizar esse orçamento, pois realizei diversos orçamentos, mas foi dentro de empresas.
Já pesquisei aqui e em outros sites, além de outras fontes, que dizem para cobrar entre R$ 50,00/h e R$ 60,00/h ou um valor total pelo pacote, como por exemplo R$ 3.000,00 para uma obra de valor entre R$500.000,00 e R$ 1.000.000,00.
Achei que se eu cobrar uns R$ 30,00/h + as despesas como telefonemas, impressões e plotagens está bom, pois não poderei me dedicar mais do que 4 horas por dia nesse trabalho, visto que possuo obras para fiscalizar, e por eu ser um Engº Júnior, considerando 6,5 salarios mínimos + encargos.
Pensei em cobrar as despesas pois tenho medo de dar um valor e esse ficar menor do que o que eu vou gastar para realizar o serviço. Daí se eu perder, perderei só na mão de obra.
O que vocês acham? Devo cobrar por hora ou pelo pacote de serviços? deo cobrar as despesas?
Grato.
Engº Alan Gontijo Alves
alanagricola@gmail.com
(37)9133-8321 (TIM)