Duvida com relaçao a ferragens da fundação!!!!!


Responder Mensagem

Duvida com relaçao a ferragens da fundação!!!!!

Leonardo Nunes
postou em Qua, 07 Nov 2012, 10:42
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Ola bom dia, estou com alguns problemas na construção de sobrado e algumas duvidas. de quais ferragens deve usar para que a estrutura fique bem forte. estou usando sapatas isoladas. o terreno é forte. o segundo pavimento será construído algumas lojas. o telhado será de brasilit
    as sapatas tem110x110x80 os pilares são de 20x30.

    preciso saber qual seria a melhor ferragens para esta estrutura. quais ferros deve usar?

    gostaria muito que vcs m,in ajuda-se, porque qki onde eu moro não tem eng....o mais próximo fica a 480 km de distancia da minha cidade. fica muito cara mesmo.... gostaria apenas de uma opnião com releçaõ a quais ferragens devo usar na estrutura deste sobrado. (fundação)

    quem poder min ajudar da uma olhada nesta imagens da fundação:


    http:// imageshack.us/photo/my-images/33/fundaomodel . jpg


    muito obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Qua, 07 Nov 2012, 15:04
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      Essa sua imagem é um projeto de fundação, certo?

      Pede pra quem te fez ele te passar as armações...

      Na pior das hipóteses pode contratar alguém pra fazer este serviço, a maioria dos profissionais aceita trabalhos à distância.

      Abs,

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria
      Cálculo Estrutural
      bruno.gfaria@gmail.com

      MeketrefiS
      postou em Qua, 07 Nov 2012, 20:27
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

        Regra pratica: para fundações o ideal é utilizar cerca de 70 a 100 kg de aço por metro cubico de concreto. Se não sabe utilizar e analisar, conselho de amigo e com economia no Bolso: Contrate alguem experiente e que saiba o que esta fazendo, no final das contas sai mais barato e voce poderá dormir assossegadju!!!.
        Abraços

        _________________
        mhfranhan@uol.com.br
        (11) 9320.5399

        Re: Duvida com relaçao a ferragens da fundação!!!!!

        Ricardo A Ferreira
        postou em Qua, 07 Nov 2012, 22:48
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 23

          Olá, boa noite. Primeiro quero dizer que a imagem que você postou não abre. Pelo menos eu não conseguí abrila.
          Vou tentar explicar como as sapatas fucionam: Elas recebem as Cargas dos PILARES e transmitem ao SOLO! Bom você disse que o terreno é forte. (eu pergunto, forte quanto?)
          Você disse que as Sapatas tem as seguintes dimensões: (110x110x80).
          Eu porem te digo que, se Você não sabe exato qual a carga do PILAR e Nem qual a resistência do Solo. Você não pode Achar a área da SAPATA sem essas duas informações.
          A ÁREA da SAPATA é igual à CARGA do PILAR dividido pela tensão admissível do SOLO.
          Barro mole 1kgf/cm² se for Áreia úmida, o dobro. Areia Úmida 2 kgf/cm².

          Essa Sapata tem dimenção: 110 x 110 =12.100cm²
          ÁREA DA SUA SAPATA: 12100CM²
          QUAL O CARREGAMENTO QUE ELA PODE TRANSMITIR AO SOLO?

          Se for no Barro mole: 12.1 tonelada
          ou 12.100kgf doze mil e cem quilos grama força.
          se for áreia umida o DOBRO!
          24.2 TONELADAS ou 24.200 kgf vinte e quatro mil quilos grama força.

          Acho que de pra entender!
          Siga o conselho dos colegas Contrate um Proffissional Com o que você vai economizar só na fundação da pra pagar pra ele até estadia na sua cidade.
          boa sorte.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          MeketrefiS
          postou em Qui, 08 Nov 2012, 06:08
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

            Só tem uma maneira de voce saber a resistencia exata do solo: Executar a analise atraves do SPT, o resto é Chute. Se voce não sabe, contrate alguem que saiba. Não existe ninguem no mundo que consiga definir a resistencia de um solo pelo Cheiro da Terra. Nenhum Tecnico ou Engenheiro em sã consciencia vai dar um chute ou estimar sem a devida analise do solo.
            As sapatas trabalham a Flexão e sua capacidade de carga é definida atraves da area de contato com o solo, seja pela resistencia de ponta ou o atrito lateral. O atrito lateral corresponde a cerca de 40% da resistencia do conjunto, por isso não deve ser despresado.

            _________________
            mhfranhan@uol.com.br
            (11) 9320.5399

            Duvida com relaçao a ferragens da fundação!

            IsaacdeCristo
            postou em Qui, 08 Nov 2012, 12:14
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Prezado Leonardo,

              Sua casa tem 208,62m² por pavimento, que multiplicada por dois serão 417,24m² (quatrocentos e dezessete vírgula vinte e quatro metros quadrados). Amigo esta é uma super casa e é "IMPERATIVO" que você contrate antes um arquiteto para fazer o Projeto de Arquitetura e depois um Estruturalista, pra não falar das instalações necessárias e das quais o CREA certamente logo lhe fiscalizará pedindo as ART's destes profissionais. Se você for na Prefeitura eles certamente te indicarão algum profissional para assessorá-lo.

              Valorize seu investimento contratando profissionais qualificados para assessorá-lo tecnicamente!

              Boa sorte!

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Cálculo Estrutural