ARQUITETURA E URBANISMO X ENG. CIVIL


Responder Mensagem

ARQUITETURA E URBANISMO X ENG. CIVIL

Juliana Carlla
postou em Ter, 15 Jan 2013, 09:56
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia, bem como a maioria dos fóruns aqui o meu também é sobre dúvidas... Tenho vontade de fazer o curso superior de Arquitetura e Urbanismo mais tenho medo de não gostar futuramente ou não ter mercado de trabalho, alguns amigos falaram para eu fazer Eng. Civil pois atua da mesma forma que o Arquiteto (também cria os projetos) e ganha mais. Já li e reli muitas matérias sobre o assunto e minha dúvida ainda continua, fazer Arquitetura ou Eng. Civil, será um curso viável daqui uns 6 anos? Alguém pode me ajudar????


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Arquitetura e Urbanismo x Engenharira Civil

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 15 Jan 2013, 11:10
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezada Juliana,

      O Mercado da Construção Civil está em plena ascensão tanto para Engenharia Civil quanto para Arquitetura, e não acredito que o mesmo se desaquecerá em 5 ou 6 anos. As perspectivas de crescimento não param tecnicamente não tem porque tudo se acabar em tão pouco tempo. Na verdade não ousaria determinar tempo ou prazo para um possível desaquecimento da economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à Construção Civil. Aliás, o deficit habitacional é muito grande pra ser sanado em tão pouco tempo.

      Quanto à escolha entre Arquitetura ou Engenharia Civil aí o que prevalecerá será a sua aptidão.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais