Duvida sobre viga de madeira


Responder Mensagem

Duvida sobre viga de madeira

alissonetbus
postou em Qua, 20 Mar 2013, 11:15
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia galera, estou com uma duvida no telhado de um "rancho" que estou fazendo.

    Uma viga de 7x30 (peroba do norte) aguentaria um vão de 4,70? Sendo que vou utilizar ripas 5x5x2cm, caibros 5x5 e 2 vigas de 7x16. Pra ficar melhor explicado segue desenho abaixo.

    i526.photobucket.com/albums/cc345/alissonetbus/CoacutepiadeCoacutepiaderancho_zpscef40ecf.jpg

    Minha duvida é > essa viga de 7x30 guenta esse vão de 4,70?

    Vlw

    @edit

    Lembrando que não usarei forro, e as telhas são telhas francesas, no maximo 100km/m (pensando em ventos + peso humano em cima do telhado)


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvida sobre viga de madeira

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 20 Mar 2013, 18:16
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Alisson,

      Se pelo que entendi na imagem o vão livre a ser vencido pela peça 7x30 for 4,70m, creio que está bem dimensionado. Não dá pra ler a distância entre os pilares, mas se for até 3,00m, também ficará bom.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      alissonetbus
      postou em Qua, 20 Mar 2013, 19:28
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigado pela resposta Isaac.

        O vão que estou em duvida é esse vertical, que terá 4,70m (linha vermelha na vertical que esta no desenho), pois colorei uma mesa de sinuca em baixo desse rancho por isso num quero pilar no meio kkk, depois que concluir o trabalho posso postar meu trabalho para vcs verem, estou tirando fotos do inicio ao fim. Vlw


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural