Devo teminar técnico em edificações ou iniciar engenharia ci


Responder Mensagem

Devo teminar técnico em edificações ou iniciar engenharia ci

willian silva ferreira
postou em Sex, 28 Dez 2012, 18:52
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, meu nome é Willian, tenho 25 anos e estou com o curso técnico em edificações trancado no 4º e último semestre no SENAI-Tatuapé-SP. Eu tranquei por ter conseguido bolsa integral (PROUNI) em Engenharia Civil na Universidade São Judas Tadeu, porém, tive que trancar também no 1º ano por motivos particulares.
    Informo ainda que não trabalho na área da construção civil.
    Pretendo retornar aos estudos em 2013 e minha dúvida é se compensa eu manter a faculdade trancada por mais um ano e terminar o técnico ou abandoná-lo e entrar de vez na Engenharia Civil?

    Desde já agradeço a todos

    WILLIAN


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    nigredos
    postou em Sáb, 29 Dez 2012, 12:38
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Em um ano, acho que já consegue estagiar em engenharia... se terminar o tecnico além de atrasar o diploma de engenheiro, terá maior propenção a não voltar ao curso.

      _________________
      Anne Nigredos

      Devo teminar técnico em edificações ou iniciar Eng. Civil

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 31 Dez 2012, 15:27
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado William,

        Se você parou Engenharia Civil, acredito que valha a pena terminar o Técnico em Edificações.

        Boa Sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Devo teminar técnico em edificações ou iniciar Eng. civil

        Clever
        postou em Ter, 01 Jan 2013, 17:30
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Caro William, vai depender de sua necessidade e da demanda na região em que mora. Como o mercado, hoje, valoriza o técnico. acho que seria interessante você concluir o técnico, que falta pouco e com isto te dará base para cursar o superior, e que se for cursar o superior o caminho ainda é longo.
          Veja só o meu caso: Formei em Técnico de Edificações em 2002 e somente agora pude fazer engenharia que formei a 6 meses, e digo que se não fosse o curso técnico, eu teria largado a engenharia por ter me ajudado e muito nos estudos. Afinal vida de trabalhar e estudar não é fácil e ai os 5anos de engenharia se transformariam em 6 a 8 anos.
          Espero ter ajudado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais