Curso Revit BIM na Prática em Vídeo Aulas EAD + Suporte com Professor + Certificado e Biblioteca de Brinde.
Para saber mais acesse o site:
http://www.escoladesoftware.com/revit.html
Pesquisa mostra que mais de 90% dos arquitetos e engenheiros pretendem utilizar o BIM em até cinco anos
As principais barreiras a utilização do BIM são: investimento necessário em softwares e treinamento, considerado elevado pela maioria
Rodrigo Louzas
Divulgação
A pesquisa online sobre o uso do Building Information Modeling (BIM - em português, Modelagem de Informação para Construção) nas áreas de construção e projetos, desenvolvida pela Editora PINI e realizada do dia 23 de maio ao dia 23 de junho deste ano, mostrou que mais de 90% dos 588 respondentes pretende utilizar a tecnologia nos próximos cinco anos. O trabalho contou com a colaboração de Leonardo Manzione, diretor da Coordenar e especialista em gestão, tecnologia da construção e BIM.
A pesquisa mostra também que o BIM está sendo entendido pela grande maioria dos respondentes (89,95%) basicamente como ferramenta de projeto. Em relação aos resultados que podem ser obtidos com o BIM a pesquisa mostra que as grandes demandas atuais do mercado e fatores motivadores para adoção da tecnologia são a extração de quantitativos para orçamentos, 59,39%, e a compatibilização de projetos, 51,27%.
De acordo com o questionário, a formação dos profissionais não tem sido satisfatória a maioria ainda está se preparando consultando blogs ou treinando o uso da ferramenta. A leitura de livros especializados e a participação em cursos de extensão são pouco significativas.
Curso Revit BIM na Prática em Vídeo Aulas EAD + Suporte com Professor + Certificado e Biblioteca de Brinde.
Para saber mais acesse o site:
"O mercado ainda encontra-se imaturo e adoção do BIM é pequena; embora os grandes benefícios que podem ser obtidos superam em muito os investimentos a maioria ainda entende os investimentos em softwares e treinamento como barreiras a mudança, reforçando o caráter conservador e de baixo investimento em mudanças e melhorias na gestão por parte do setor", conclui Manzione.
Como principais barreiras a utilização do BIM se destaca o investimento necessário em softwares e treinamento, considerado elevado pela maioria