Oportunidade Recém Formado


Responder Mensagem

Oportunidade Recém Formado

PavlovEngenharia
postou em Qua, 11 Set 2013, 16:29
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Caros,

    Não sei se este é o local mais adequado para o que estou fazendo, mas estou à procura de aprendizado e desafio para a minha carreira.

    Sou Recém formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba / SP (dez 2013) e gostaria de saber se existe interesse no meu perfil.

    1 - Tenho 3 anos de conhecimentos de estágio em obras residenciais de condomínios verticais e horizontais, atuando com compras, fiscalização e planejamento;
    2 - Possuo conhecimento em prospecção de áreas para loteamentos e projetos de massa para viabilidade econômica;
    3 - Adquiri bons conhecimentos em AutoCAD e pacote Office, incluindo MS-Project;
    4 - Tenho disposição e interesse para viagens e até mudança de endereço, pois sou jovem, recém-casado e sem filhos;
    5 - Possuo CREA, CNH e CNPJ.

    Não possuo foco definido para especialização, por isso, escolhi me lançar para projetos, planejamento, controle e execução de obras, independente do tipo e porte.

    Tenho interesse no estado de São Paulo, mas me disponho para mudanças maiores se o desafio for bom.

    Qualquer interesse, dúvidas, sugestões ou até conversar sobre o assunto estou à disposição no Forum. Receberei com muito prazer!

    есть хороший день!
    Tenha um bom dia!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Oportunidade Recém Formado

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 11 Set 2013, 17:32
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Pavlov,

      Acredito que seu perfil é bom para um iniciante e certamente você encontrará uma boa colocação através do site www.vagas.com.br (Sempre indico o vagas pois é parceiro de grandes e boas empresas e não cobra assessoria para candidatos).

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      PavlovEngenharia
      postou em Qui, 12 Set 2013, 16:57
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Muito Obrigado Isaac.
        Já tenho cadastro no Vagas, que considero possuir excelentes oportunidades, porém, muitas por processo seletivo. Sinceramente, nunca recebi retorno do portal.
        O único retorno que consegui de sites de emprego foi do InfoJobs, mas foi apenas uma vez.

        Agora estou tentando trilhar novos caminhos em busca de uma oportunidade vantajosa. Quem sabe por aqui não é?!

        Mesmo assim agradeço o contato.

        marcelo fiorin
        postou em Qua, 18 Fev 2015, 16:43
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

          Pavlov,

          Esse dilema do recém formado ainda persiste no país, com o tempo tu vai perceber que as empresas por aqui só querem um tipo de profissional, alguém com muita experiência que tope trabalhar por salários baixos... Acontece que profissionais com muita experiência ou já estão empregados, com salários altos, ou então acabaram montando empresas e seguem este caminho.

          Se tu perceber em sites como infojobs, curriculum, vagas.com.br, e até mesmo nos anúncios em jornais, as vagas são sempre as mesmas, as empresas simplesmente não conseguem preencher pois querem muita experiência para pouco salário, e no Brasil os empresários são tão burros, com o perdão da palavra, que preferem manter a vaga em aberto por meses ao invés de contratar um recém formado...

          Sinceramente, o básico de obra tu consegue aprender em um mês só observando, dependendo do tipo de obra até menos, me desculpe, se tu acompanhar a concretagem de lajes, vigas e pilares de um pavimento de um prédio tu já consegue te virar sozinho, até porque é sempre a mesma coisa, com pouca variação, e isso vai acontecer com todos os serviços em pelo menos 90% das obras prediais que temos atualmente em execução... Te digo que tu vai precisar de um pouco mais de vivência para tocar obras de grande porte (barragens, obras industriais, etc...), agora obra predial me desculpa, é tudo a mesma coisa!!

          Entre manter a vaga em aberto por meio ano e manter um cara na minha obra por 1 mês aprendendo o básico, eu fico com a segunda opção, bem mais econômico, fora que dessa maneira ainda consigo um profissional com um potencial de permanência maior na minha empresa, mas enfim, a maioria das empresas prefere continuar procurando um profissional que não existe!!

          Eu também passei trabalho no início, fiz alguns trabalhos como autônomo, depois de muito ralar é que fui conseguir emprego como engenheiro, naquele mesmo esquema que falei antes, salário baixo, hoje trabalho em órgão público e tenho minha empresa por fora.

          O começo é ruim mesmo, não desanima que no fim tudo dá certo!!!

          Abraço e boa sorte!!

          _________________
          Engº Marcelo

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Anúncios, Profissionais & Serviços