RECÉM FORMADO TEC EM EDIFICAÇÕES


Responder Mensagem

RECÉM FORMADO TEC EM EDIFICAÇÕES

luizsouza
postou em Seg, 10 Ago 2015, 10:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sou recém formado em técnico em edificações, concluído 06/2015.
    Preciso de ajuda pois não consigo arrumar emprego em lugar nenhum, todas as vagas pedem experiência, eu já não sei o que fazer Crying or Very sad .
    No inicio de 2016 vou começar a cursar Eng Civil, gosto muito da área.
    Sou esforçado para aprender, pontual e responsável. Aprendi AUTOCAD no curso, prático diariamente para aperfeiçoar, sempre focando em melhorar meus conhecimentos.
    Alguém pode me dar umas dicas, indicações, pois preciso ganhar experiência na área, independente de qual função.
    Moro na região de Campinas/sp

    Obrigado Wink


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marcelo fiorin
    postou em Sáb, 17 Out 2015, 13:46
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      luizsouza, infelizmente essa é a realidade, e não é assim só para a área técnica, para engenheiros é a mesma coisa!
      As empresas não se importam com a formação, cursos, pós graduação, nada disso adianta, a única exigência é experiência, o que se torna um paradoxo visto que o recém formado precisa entrar no mercado para ter experiência...
      E tem mais, não para por aí, quando tu conseguir experiência vai perceber que aquilo continua não sendo suficiente, pois virão novas exigências...
      Meu conselho, não faça engenharia civil, o mercado é muito instável e as exigências serão as mesmas, e não pense que conseguir estágio para engenharia civil é fácil, eles vão te exigir experiência tb, isso mesmo, essa área é tão sem noção que exigem experiência para estagiário! Smile
      Tem cursos mais tranquilos para entrar no mercado após formado e conseguir desenvolver uma carreira sólida, na engenharia isso não existe, tu vai pipocar por várias empresas, qualquer crise econômica no país ou mudança de governo os empregos somem por meses, até anos dependendo, atrasos de salário são uma constante, não cometa o erro de fazer engenharia, pode te custar muito caro depois.
      Tem gente que até pode achar que sou pessimista, ou que quero desanimar as pessoas, mas não é isso, eu tenho passado tanto trabalho com esse profissão, tô a 10 anos nessa batalha, e são sempre altos e baixos, já fiquei na mão várias vezes, e te digo, o risco é muito alto, não vale a pena correr!
      Fica a dica, a decisão é tua, de qualquer forma boa sorte na tua escolha!!
      Abraço

      _________________
      Engº Marcelo


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Mercado de Trabalho