Patologia - Fissura nas lajes


Responder Mensagem

Patologia - Fissura nas lajes

Floyd
postou em Qui, 03 Out 2013, 21:52
Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

    Boa noite, Engenheiros.

    Segue abaixo a minha dúvida, sobre umas fissuras que vieram a sugir em uma laje tipo treliça com EPS.

    A medida das lajes é (5,50 de vão livre x 7,60m de extenção), foi calculada para uma sobrecarga de 250kgf colocando as ferragens adicionais para esta sobrecarga, porem está surgindo algumas fissuras paralela as vigas das lajes no sentido de 5,50m, para receber está lajes de um lado está sobre alvenaria estrutural, de outro lado foi feito uma viga 7,60m mas com uma altura de 60cm, conforme fui analizar o caso quando se gera um peso com um pulo para ver a vibração, ela está com uma vibração normal porem ela vibra com a mesma intencidade a extremidade apoiada na viga (a viga balança junto com a laje) está viga pela sua medida acredito quer não foi dimencionada corretamente, porem não estou entendendo o porque destas fissuras). Apareceram 03 fissuras uma no centro e mais duas entre o meio e a lateral uma de cada lado. Acredito que é apenas fissura que não chega nem a 1mm, mas ela esta visivel no gesso.

    Caso alguem tenha alguma informação agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fissuras na laje

    Saulo Figliolo
    postou em Sex, 06 Dez 2013, 12:42
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Acredito que essas fissuras sejam pela diferente movimentação devido um lado ser sobre alvenaria estrutural e outro na em viga de concreto armado.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais