NBR 6118 2007: Quais são os tópicos mais importantes?


Responder Mensagem

NBR 6118 2007: Quais são os tópicos mais importantes?

danbet2008
postou em Seg, 28 Out 2013, 08:11
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Bom dia,

    Tenho um trabalho para apresentar sobre a NBR 6118 abordando também a revisão. Eu preciso de sugestões para o que apresentar, quais pontos são mais relevantes ou então algum material (apostila, site) que tenham comentários e exemplos.


    _________________
    Daniel Arruda
    Assistente de Engenharia
    Professor de Física

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Quais são os tópicos mais importantes?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 28 Out 2013, 11:39
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caros amigos,

      Não estou me referindo ao Danbet, (até porque esta é sua primeira mensagem aqui no fórum), mas a queixa é a seguinte: já auxiliei muitos estudantes com trabalhos escolares, e acredito que muitos colegas aqui também já os ajudaram, no entanto, NUNCA vi nenhum deles dar alguma referência deste fórum e muito menos da pessoa que o auxiliou em seu trabalho.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Quais são os tópicos mais importantes?

      danbet2008
      postou em Seg, 28 Out 2013, 13:02
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        IsaacdeCristo escreveu:Caros amigos,

        Não estou me referindo ao Danbet, (até porque esta é sua primeira mensagem aqui no fórum), mas a queixa é a seguinte: já auxiliei muitos estudantes com trabalhos escolares, e acredito que muitos colegas aqui também já os ajudaram, no entanto, NUNCA vi nenhum deles dar alguma referência deste fórum e muito menos da pessoa que o auxiliou em seu trabalho.

        Boa sorte!


        Boa tarde,

        Se preciso for eu referencio o forum no trabalho, sem problemas.
        Só achei que o fórum fosse aberto a qualquer tipo de dúvidas. Além disso,
        concordo, nenhum trabalho referência o fórum, assim como também nunca ouvir falar de um calculista que referencie o fórum no projeto, sendo que eles também tem dúvidas aqui, e ganham dinheiro com isso.

        _________________
        Daniel Arruda
        Assistente de Engenharia
        Professor de Física

        Alex Barreto Cypriano
        postou em Seg, 28 Out 2013, 20:10
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

          Citar fontes num trabalho dissertativo é imprescindível. Questão de modos intelectuais e... CIVIS.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          georgehfs
          postou em Sex, 01 Nov 2013, 01:49
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

            Alex Barreto Cypriano escreveu:Citar fontes num trabalho dissertativo é imprescindível. Questão de modos intelectuais e... CIVIS.



            Por isso que ele pediu pra alguém citar alguma fonte de pesquisa.

            Se ele vai citar ou não a fonte em seu trabalho, é problema dele com o seu examinador.

            Alex Barreto Cypriano
            postou em Sex, 01 Nov 2013, 07:04
            Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

              Georgehfs: é obrigatório, sim, independente de acordo entre discente e docente. Ademais danbet, na generalidade da sua requisição, não pediu indicação de fontes mas o próprio trabalho que deveria fazer. Que ele inicie seu trabalho e depois de adquirir algum conhecimento no assunto venha ao fórum com suas dúvidas.

              georgehfs
              postou em Sex, 01 Nov 2013, 11:14
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

                Alex Barreto Cypriano escreveu:Georgehfs: é obrigatório, sim, independente de acordo entre discente e docente. Ademais danbet, na generalidade da sua requisição, não pediu indicação de fontes mas o próprio trabalho que deveria fazer. Que ele inicie seu trabalho e depois de adquirir algum conhecimento no assunto venha ao fórum com suas dúvidas.



                Concordo que é obrigatório citar, porém essa questão é dele.

                Aqui está o trecho do post dele: "Eu preciso de sugestões para o que apresentar, quais pontos são mais relevantes ou então algum material (apostila, site) que tenham comentários e exemplos."

                Ele pediu um material pra pesquisa, não entendi como ele pedindo pra fazerem o trabalho.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Cálculo Estrutural