Telhado simples para garagem


Responder Mensagem

Telhado simples para garagem

styg
postou em Qui, 05 Dez 2013, 15:32
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá amigos, gostaria de uma opinião de vocês a respeito de um telhado para garagem de minha casa.

    Esse é meu primeiro post aqui no fórum, não sou trabalho com construção civil, sou curioso e autodidata, e como a grana tá sempre curta, o que posso vou fazendo aqui em casa, sempre pesquisando e lendo bastante.

    A minha ideia é fazer com a parte superior dos caibros apoiados na laje da sacada (na verdade um pouco acima da laje), e a parte inferior apoiado em uma única terça.
    Haverá apenas um pilar (madeira), o outro lado será apoiado diretamente no muro conforme desenho.
    A telha que será usada é cerâmica do tipo portuguesa.

    Segue imagem com o desenho e as dimensões importantes:

    ****não tenho ranking

    Conto com a ajuda dos colegas, segue minhas dúvidas:

    1 - Qual a bitola devo usar para a terça (pensava em 8x16cm)?
    2 - Qual a bitola dos caibros para evitar flexão (o da ponta maior terá 5,2m) (pensava em 6x12cm)?
    3 - Qual bitola para a viga de madeira (pensava em 15x15cm)?
    4 - Angelim pedra é uma madeira adequada para o trabalho (estou em Floripa/SC)
    5 - Quanto que os caibros podem passar além da terça (beiral)?
    6 - Para o lado apoiado no muro, acham necessário fazer uma coluna de concreto?
    7 - Abaixo da viga de madeira devo fazer uma sapata, correto?
    8 - A altura de 2,20m na parte baixa do telhado não ficará muito baixo? Existe algum padrão?
    9 - Posso diminuir ainda mais a inclinação (já está um pouco abaixo da mínima)?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    styg
    postou em Qui, 05 Dez 2013, 15:38
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      Posso mandar a imagem por e-mail, pois não consigo postar aqui. Ou mando para alguém postar.

      styg
      postou em Qui, 05 Dez 2013, 15:47
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4



        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural