vigota da laje pre moldada aparecendo os ferros


Responder Mensagem

vigota da laje pre moldada aparecendo os ferros

edigofran
postou em Ter, 17 Dez 2013, 21:02
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal estou precisando da ajuda de vcs.É o seguinte minha laje é pre moldada e foi colocada no ano 2000.por cima do pre moldado foi colocado uma laje de concreto com traço na proporção de 3 x 1,cimento cp2, com uma rede de ferro de 1/4, entrelaçados entre si formando quadrados com espaços de + - 40 cm de diametro , formando tipo uma rede,tamanho total da laje de 4m por 10 metros,a laje que foi colocada em cima . no meio tem espessura de 9cm ,cai para os dois lados formado duas aguas até chegar 5 cm nas beiradas,para dar a caida na agua da chuva,do meio para as beiradas.até aí tudo bem,por dentro nao reboquei optei por pintar as vigotas de branco e os tijolos de marron,depois de ums 8 anos a laje ja estava dando infiltração e chegou até a pingar dentro de casa algumas vezes,para resolver isso resolvi fazer uma cobertura em cima,resolvi o problema,mas durante este tempo que ficou sem cobertura ,os ferros das vigotas pré moldada do lado de dentro de casa acabaram pegando agua por causa da infiltração,e acabou dando ferrugem com isso houve a dlatação e abriu fendas onde fica os ferros de forma que soltou tudo e caiu e os ferros ja estao aparente praticamente em todas as vigotas,agora quero rebocar o teto novamente .pergunto qual a melhor forma de tratar os ferros e agir nesses casos ?qual o melhor material para se usado para o reboco e qual o traço ideal?alguns tijolos soltaram parte deles e ficou um buraco maior para rebocar,como preencher esses espaços sem que a massa pese muito e caia ?enfim qual a melhor conduta neste caso?lembrando que em cima ja construir uma cobertura com piso em ceramica.esse problema representa perigo para a estrutura da laje ,pois me disseram que eu poderia perder a laje,nao posso perder a laje pois ja tenho um terraçõ pronto em cima,enfim espero a resposta de vcs pois vao me ajudar muito,desde já meu muito obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais