Minha casa está em reforma.
Parte do teto da sala corresponde ao piso do banheiro em cima. A área desse banheiro é de 1,55x2,25.
Houve nesse banheiro, por anos, infiltração de água. Comprei a casa e comecei a reforma.
Essa laje, segundo o pedreiro está com os ferros bons na superfície de cima dela, porém é visível (já que mandei descascar tuto) que o ferro da parte de baixo (que se vê no teto da sala) está todo enferrujado, e que os estribos (embaixo, onde se tem visão) são só ferrugem, sendo que alguns estão até partidos.
Insiste o pedreiro que essa laje está apoiada a tanto tempo que não vai acontecer nada. Será mesmo? Dá pra deixar assim? Ele propõe que tratemos os ferros enferrujados e que fechemos tudo. Pra mim, parece que dar tratamento nesse ferro já não faz diferença, porque tão enferrujado como está e até partido em alguns pedaços, tratado ou não, ele não faz mais nada ali.
Já que não consigo pôr um desenho aqui, vou tentar descrever o lugar, vou colocar as medidas (comprimentoxlargura). Na largura correm os vigotes:
essa parte enferrujada de que falo (1,55x2,25) é parte do teto da sala que tem ao todo 6,32x3,27, dividido em duas partes: uma com 3,70x3,27, mais alto (20cm), e outra com 1,55x3,27. A ferrugem está nessa segunda parte do teto da sala, que é mais baixa (20cm) justamente por causa dos esgotos do banheiro acima. A diferença de largura (3,27 e 2,25) entre essa segunda parte da sala (mais baixa) e a do banheiro existe, porque há um corredor na frente do banheiro, lá em cima. Compreensível?????? A casa é geminada dos dois lados.
Se alguém tiver uma opinião, agradeço.
Paulo.