MODIFICAÇÃO DA PLANTA - URGENTE...


Responder Mensagem

MODIFICAÇÃO DA PLANTA - URGENTE...

Visitante
postou em Seg, 04 Jun 2007, 22:50

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR... GOSTARIA DE SABER SE AO COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA EU POSSO OPTAR POR FAZER ALGUMA MODIFICAÇÃO NOS COMODOS DO IMÓVEL E QUAL O PROCEDIMENTO PARA QUE ESTA MODIFICAÇÃO SEJA FEITA?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    raul.arquiteto
    postou em Dom, 10 Jun 2007, 10:30
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

      A construtora precisa primeiro te entregar o imovel do jeito q ele anuciou. Mas antes da entrega da planta você já pode contratar um arquiteto para ir fazendo o projeto de modificação. Caso a construtora seja maleavel ele pode deixar de fazer alguma coisa, ou aplicar algum revestimento q você tenha comprado sob orientação do arquiteto, ou deixar alguma instação interna já preeestabelecida de acordo com o projeto do arquiteto, porém isto só será possivel se ele quiser, você nao tem como fazê-lo sem o seu previo conssentimento. Intalações , vedações e revestimentos podem ser alterados, porem alterações dráticas que demandem alteração de estrutura precisam do auxilio de um engenehiro, porém, em casos deste tipo normalmente inviabilizam a modificação, pois o predio teria de ter sido previamente caluculado antes da execução para suportar estas alterações, coisa q raramente uma construtora tem interesse.

      Re: MODIFICAÇÃO DA PLANTA - URGENTE...

      Arqº Thelma Santos
      postou em Qua, 03 Out 2007, 19:04
      Visitante

        bom, primeiramento o senhor (a) tera que contratar um arquiteto para que ele veja qual a situação e o zoneamento de seu imovel, para ver quais as proporções de modifi~cações que será possivel. posteriormente ele ira fazer o desenho do novo projeto de reforma, onde será autorizado para o senhor (a), e logo apos entregar na prefeitura da cidade aonde o sr,(a) se encontra para aprovação, e liberação do alvara de reforma.
        qualquer duvida entre em contato (11)9954-7866 - atenciosmanete, Arquiteta Thelma Santos

        Re: MODIFICAÇÃO DA PLANTA - URGENTE...

        Halechandre
        postou em Qua, 03 Out 2007, 23:36
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          você precisar ir até a prefeitura da sua cidade e conferir com eles quais as alterações que precisam ser feitas . . . por que ha uma limitação ai você pede a eles uma autorização de alteração do projeto . . . e para isso leve um croqui com o que você deseja fazer . . .
          Espero ter ajudado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais