duvida construcao sobrado


Responder Mensagem

duvida construcao sobrado

ctbajotactba
postou em Qui, 02 Jan 2014, 10:36
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola colegas do forum, estive lendo nesse forum muitas dicas, boas, porem queria tirar uma duvida, no ano passado, agosto mais ou menos, construi um sobrado nos fundos do meu terreno, porem eu apenas contratei mestre de obra para fazer, minha duvida eh se a fundacao e o muro de arrimo aguentam, o meu terreno tem um desnivel de +-1 m de declive já aterrado a 10 anos, no local ja possuia um muro de "arrimo" , nao sei o tamanho exato dele mas pelo que lembro era 2,40 acima do meu terreno e mais 1 m abaixo do meu terreno, pois o vizinho dos fundos esta a 1 metro abaixo do meu terreno que foi aterrado, o sobrado tem a medida de 12x4 e 6 metros de altura sendo 48 m2 no piso terreo mais 48 m2 no piso superior, e ainda possui terraco de mesmo tamanho, na fundacao foi feito 8 sapatas simples de concreto armado de 60x60x40cm mais uma estaca de coluna armada de 7/17 de 6m em cada sapata ficando +-2,40 m abaixo da sapata de estaca, e tambem foi feito um baldrame de meio metro acima da estaca e do solo, o solo que vi era argila e sem verter agua, porem percebi que absorve rapidamente a agua que é jogada , com tudo isso eh seguro habitar esse sobrado?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Instalações Prediais