Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...

Responder Mensagem

Consulta

djalmar@superig.com.br
postou em Sáb, 12 Abr 2008, 00:09
Visitante

Tenho duvida e não consegui corrigir o problema. Sempre que peço para atualizar a base de dados quando chega no momento de salvar para o banco de dados ele aparece uma mensagem de erro violação e conflito, estou sem atualização da base de dados. Meu sistema é Windows XP Profissional Server Pack 2. Se puder me dê uma dica.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

Mensagem: "Unavailable Database"

Bruno Dominguez
    postou em Sáb, 12 Abr 2008, 00:42
    Visitante

Olá, Tenho Windows Vista e segui as orientações descritas no link fornecido pelo Guaracy que explica como instalar o ORSE no Vista. Desabilitei o Firebird como indicado e fiz o atalho do Firebird, tudo corretamente. Porém ao tentar abrir o ORSE, aparece a mensagem : Unavailable Database.
      Como devo proceder agora?
      Obrigado pela ajuda.

Downloads do sistema

VILMA FERREIRA
      postou em Ter, 15 Abr 2008, 17:23
      Visitante

Fiz o downloads do sistema ORSE e logo após tentando utiliza-lo aparecem cx de mensagens:
        - interbase library gds 32.dll not found in the path. Please install interbase to use this functionality

- não há suporte para esta interface

como devo proceder? Question

Cadastro de Insumos

guilherme
        postou em Ter, 15 Abr 2008, 21:09
        Usuário Novato | Mensagens: 1

Olá,

Sr Guaracy, usando a rotina de duplicação de insumos, ocorrerou um aviso de erro e o insumo criado a partir do já existente não foi salvo no banco de dados. Observei que o horário de cadastro, no momento da alteração do insumo duplicado, era de 00:00:00.
          Outro problema que tive: quando fui cadastrar novos subgrupos de insumos dentro do grupo mão-de-obra, a opção salvar não apareceu. Nem adiantou apertar ctrl+s. No momento de cadastro dos insumos, escolhendo o subgrupo, o mesmo não aparecia na descrição pertinente para esta seleção.

Desde já agradeço vossa atenção

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

Erro

HenriqueLins
          postou em Qua, 16 Abr 2008, 00:04
          Visitante

Guaracy,

ao tentar entrar o orse só dá esse erro: "unavailable database"

uso o windows XP

como proceder?

EngClaudio
            postou em Qua, 16 Abr 2008, 00:25
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

Gente já uso o ORSE a um bom tempo e posso responder sobre o erro:

"unavailable database"

O problema da mensagem "unavailable database" é ocasionado porque os serviços InterBase Guardian e InterBase Server não foram iniciados corretamente.

O InterBase é o gerenciador de banco de dados usado no ORSE. Sem ele rodando não dá pra usar o programa.

Considerando que a instalação foi feita corretamente...

Solução:

Vá ao "Painel de Controle" do Windows e abra "Ferramentas Administrativas" e depois "Serviços";

Na lista procure pelo InterBase Guardian e clique duas vezes sobre ele;

Na janela seguinte em "Status do serviço" clique no botão "Iniciar";

Fazendo este procedimento o serviço InterBase Server também iniciará junto com o InterBase Guardian, caso contrário faça o mesmo procedimento com ele.

Depois inicie o ORSE.

É isso!

Abraços.

Instalação do ORSE no Vista

frederighi7
              postou em Qua, 16 Abr 2008, 13:30
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

Pessoal, estou tentando instalar o ORSE no vista e não estou conseguindo, parece que o link "http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt" está quebrado. alguém pode me ajudar?

Responder com Citação

Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising

Problema

Henrique Lins
                postou em Qui, 17 Abr 2008, 20:19
                Visitante

O botão iniciar tá inativo, só ta ahbilitado o parar....
                  ou seja, ele jah ta inicializado e o problema continua

Ubiratan Eng. Civil
                  postou em Qua, 23 Abr 2008, 09:46
                  Visitante

Pessoal sugiro a todos entrarem em contato diretamente com o suporte do ORSE, o Guaracy não passa aqui faz séculos....... Whistle

Re: Instalação do ORSE no Vista

Guaracy
                    postou em Qui, 24 Abr 2008, 14:59
                    Usuário Nível 2 | Mensagens: 58

frederighi7 escreveu:Pessoal, estou tentando instalar o ORSE no vista e não estou conseguindo, parece que o link "http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt" está quebrado. alguém pode me ajudar?

Olá Flávio,

Utilize o link abaixo para visualizar os procedimentos para instalação do ORSE no MS Windows Vista.

http://200.199.118.135/orse/downloads/vista.txt

[Guaracy Cavalcante]
                      [www.informsistemas.com]
                      [orse@informsistemas.com] [MSN]
                      [(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]

Editado pela última vez por Guaracy em Sex, 26 Fev 2010, 22:17, num total de 4 vezes

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados

Programas e apps de construção civil