DOMIRES escreveu:Boa noite ! Sou engenheiro civil e de vez em quando apareçe um calculo de fração ideal para fazer, como não sei fazer pois na faculdade não temos como dentro do contéudo progamatico das displinas, gostaria de saber de algum colega de algum livro o u site ou até mesmo por aqui no fórum se alguem pode me informar os procedimentos. Obrigado
Maaarcos0 escreveu:caro colega sofredor,
supondo que a area do terreno seja 572m² e a area construida seja 551m²,calcula-se area do terreno divido pelos metros de construção
572/551 = 1.0381125 veses os metros quadrados das unidades autonomas ou seja, se o apartamento tem 70 metros o calculo ficaria assim:
572/551 = 1.0381125*70m²
a fração ideal do terreno é igual 72.667 (copiamos apenas até tres numeros depois do ponto)
agora se você quiser a fração ideal em porcentagem é o terreno inteiro no caso 70/572 o resultado que der você faz veses 100 dai vai aparecer em porcentagem!
ajudo ? agora se você quiser mais ajuda, pode mandar um email para junior_antonio5@hotmail.com
Maaarcos0 escreveu:não importa duplex ou não o que tem que ver e a area construida ,no caso de convenção de condominio o mais logico e que se divida as taxas conforme metragen de cada construção ,num condominio pode ter casas 200m² a 1000², a prefeitura vai taxar pela metragem da area construida mas nos condominios em geral e dividido(rateado) por numeros de lotes de dentro do condominio , a agora a pergunta que você fez foi ,a transformação de um predio dividido por unidades autonomas o qual resultaria 1 en numero de area construida x, 2area comunx ,3 fração ideal do terreno em metros = x,e em porcentagen =x duvidas te explico depois que me responder ok abraços