Caixa de Agua 2000lt


Responder Mensagem

Caixa de Agua 2000lt

EBLOPES
postou em Qua, 15 Jan 2014, 07:27
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sr(a)s, preciso a Ajuda de Vocês !!!

    Estou reformando minha casa e ganhei um Caixa de água de 2000ml.
    Não tenho dinheiro para contratar um Engenheiro no momento, por isso recorri a vocês.
    Tenho uma estrutura antiga de 4x1,5 (Lavanderia) com vigotas h8.
    As colunas pelo que vi não são bem feitas pois vi apenas 2 ferros e de medias diferentes e pedaços de tijolos misturados ao concreto.
    Vi também que a parte aberta (Porta) tem uma viga com 20 de altura por 15 largura.
    Estou pensando em colocar uma sobre laje sobre as paredes com uma estrutura em x no meio para dividir o peso entre as paredes e as vigotas e montar uma trave com colunas e viga por dentro desta laje.
    Sera que desta forma consigo utilizar os 2000lt ou é melhor controlar na boia e deixar a caixa com 1000lt ????


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    roger
    postou em Sex, 17 Jan 2014, 00:53
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

      Amigo, eu usaria a tradicional solução de colocar um tablado de madeira com caibros de 150 cm apoiando nas vigas no sentido do menor vão. A laje vai contribuir um pouco na resistência, mas não vejo motivo de criar uma sobrecarga que trará pouco benefício.

      A visita de um profissional de estruturas é altamente recomendável nesse tipo de situação. É possível que seja constatado que você não precisa de nenhuma intervenção além de recuperar ou reforçar os pilares.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural