help! estou com serias duvidas em relação a quantidade ferros calculado pelo engenheiro no projeto de calculo estrutural, pois a minha obra é um sobrado de 112m², c/ terreno de 125m² e de solo firme. segue abaixo o calculo passado pelo engenheiro.
alicerce c/ vigas de 9 ferros 3/8, e com colunas de 6 ferros 3/8 na parte inferior , 17 sapatas de 12 ferros e também o uso de bloco estrutural na parte inferior e superior.E ai passei para um pedreiro fazer o orçamento de mão de obra, e ele disse estava muito exagerado o que o engenheiro pediu, e ai falei c/ o engenheiro e ele disse que deveria seguir o projeto e não poderia mudar nada do que foi calculado, mas estou construindo e só agora fui perceber realmente que esta muito exagerado, pois só na parte inferior já foi usado 200 barras de 3/8 e 100 barras de 3/16, e agora que comecei vou até o fim, e ate pensei mandar a planta para outro engenheiro fazer o calculo estrutural, porque se estiver muito exagerado, vou discutir as diferenças de gastos excessivos e sem necessidade com engenheiro.