Sustentação da minha casa.


Responder Mensagem

Sustentação da minha casa.

Aretuza
postou em Sáb, 05 Jan 2008, 12:20
Visitante

    Quero saber se a minha obra está segura para começar a construção da minha casa. Meu pedreiro fez minhas vigas de 10cm por 30cm, com 3 metros e 25cm de altura, está certo?? Com ferros de 1.4 sendo 6 unidades e não 4. Estou muito nervosa, pois outros falam que teria que ser 15cm por 30cm passando de 2 metros. E agora o q devo fazer?? Já gastei muito nessa fundação e ainda vou começar a fazer a casa em cima.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sustentação da minha casa.

    Aretuza
    postou em Sáb, 05 Jan 2008, 18:50
    Visitante

      vou começar a fazer minha casa em cima disso??Já estou pensando em desistir. Tive q fazer alto assim por causa do nivel da rua.

      Re: Sustentação da minha casa.

      Pietra
      postou em Sáb, 05 Jan 2008, 19:11
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

        Aretuza escreveu:Quero saber se a minha obra está segura para começar a construção da minha casa. Meu pedreiro fez minhas vigas de 10cm por 30cm, com 3 metros e 25cm de altura, está certo?? Com ferros de 1.4 sendo 6 unidades e não 4. Estou muito nervosa, pois outros falam que teria que ser 15cm por 30cm passando de 2 metros. E agora o q devo fazer?? Já gastei muito nessa fundação e ainda vou começar a fazer a casa em cima.


        É difícil dizer se está seguro ou não, até porque não é tão simples assim, faltam muitos dados, não sabemos como é a casa, é necessário verificar o projeto da casa, as cargas que atuam nas vigas, o tipo de concreto, etc. O dimensionamento dessas vigas exigem cálculos de engenharia e com certeza o pedreiro não sabe e não pode fazer.

        Para a segurança do imóvel aconselho chamar um profissional para avaliar, seja engenheiro civil, arquiteto ou até mesmo um técnico em edificações.

        Nando
        postou em Sáb, 05 Jan 2008, 19:46
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

          O pedreiro pode até ter a sorte deixar a casa "de pé" mas aí vem o outro problema... a economia. O valor gasto em um possível super-dimensionamento das vigas, poderia ser aplicado em outras partes da construção...

          Faça como a amiga sugeriu, chame um profissional e fique tranquila no seu imóvel por anos e anos...

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais