parede de sustentaçao


Responder Mensagem

parede de sustentaçao

Neyla Patrícia
postou em Seg, 03 Mar 2008, 12:08
Visitante

    Olá, Bom dia!
    Comprei uma casa com uma área externa de 442 m quadrado, sendo que o terreno é totalmente acindentado, a visinha ao lado que construiu praticamente o terreno todo, deixando apenas um pequeno quintal, acha que eu devo construir uma parede de sustentaçao para que o meu terreno nao corra o risco de cair sobrea casa dela. Consultei alguns pedreiros, os quais afirmaram que seria de obrigaçao dela garantir a segurança de sua casa. gostaria de saber qual a informaçao correta? E minha ou dela esta obrigaçao?
    Aguardo anciosamente respostas.
    Agradeço desde já a atençao.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: parede de sustentaçao

    Nereu
    postou em Seg, 03 Mar 2008, 14:14
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      Neyla Patrícia escreveu:Olá, Bom dia!
      Comprei uma casa com uma área externa de 442 m quadrado, sendo que o terreno é totalmente acindentado, a visinha ao lado que construiu praticamente o terreno todo, deixando apenas um pequeno quintal, acha que eu devo construir uma parede de sustentaçao para que o meu terreno nao corra o risco de cair sobrea casa dela. Consultei alguns pedreiros, os quais afirmaram que seria de obrigaçao dela garantir a segurança de sua casa. gostaria de saber qual a informaçao correta? E minha ou dela esta obrigaçao?
      Aguardo anciosamente respostas.
      Agradeço desde já a atençao.


      Neyla Patrícia, veja o que diz o código civil...

      "Art. 1.311. Não é permitida a execução de qualquer obra ou serviço suscetível de provocar desmoronamento ou deslocação de terra, ou que comprometa a segurança do prédio vizinho, senão após haverem sido feitas as obras acautelatórias.

      Parágrafo único. O proprietário do prédio vizinho tem direito a ressarcimento pelos prejuízos que sofrer, não obstante haverem sido realizadas as obras acautelatórias.
      "

      Se você for fazer qualquer obra em seu imóvel, e se esta obra oferecer risco ao vizinho, um muro de contenção ou outra solução deve ser adotada.

      O que acha de consultar um engenheiro civil ou até mesmo a prefeitura ao invés dos pedreiros?


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais