Tecnico em edificações ou engenharia civil???


Responder Mensagem

VAGUINER
postou em Qui, 28 Abr 2011, 00:00
Usuário Novato | Mensagens: 2

    BrisaLev escreveu:Oi pessoal!

    Sou Técnica em Edificações e Estradas a 10 anos e não me arrependo em nenhum instante pela minha escolha. NO curso técnico você aprende a ser objetivo e tomar decisões, a ver a obra pelo lado prático, como faz, quando, o tempo certo...

    Agora estou concluindo o curso de Engenharia de Agrimensura, com super desenvoltura pois aquilo que o professor explica na aula eu vivencio no meu trabalho, ficando mais fácil de entender e absorver o assunto.

    Como já foi citado, o chato é que por sermos técnicos, ficamos um pouco limitados.

    Mas para começar, ter experiências vai no técnico que vocês vão se dar bem. Ah! CEFET é o melhor, ao menos aqui no Piauí.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Tecnico em edificações ou engenharia civil

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 28 Abr 2011, 12:07
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Jr,

      Eu indico se for possível, fazer os dois, afinal, embora sejam funções distintas e cuja comparação não considero ser compatível, um engenheiro que tenha experiência como técnico em edificações, terá muito mais chances e oportunidades de colocação no mercado de trabalho.

      ***
      Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
      _________________
      -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
      Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
      -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".


      SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Tecnico em edificações ou engenharia civil???

      Didier Iver
      postou em Ter, 16 Out 2012, 19:54
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Como assim substituir o Ensino medio pelo tecnico onde é possivel isso?

        Re: Tecnico em edificações ou engenharia civil???

        BFMF
        postou em Qui, 18 Out 2012, 20:50
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

          Didier Iver escreveu:Como assim substituir o Ensino medio pelo tecnico onde é possivel isso?


          Ele quis dizer, fazer o ensino médio integrado com o curso técnico em edificações, essa modalidade é oferecida pelos Institutos Federais de Educação (Antigo CEFET e Escola Técnica Federal).

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais