Tecnico em edificações ou engenharia civil???


Responder Mensagem

Tecnico em edificações ou engenharia civil???

jrmonteiro
postou em Qui, 02 Out 2008, 13:56
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Ola, meu nome é Celso tenho 18 anos e estou interessado em seguir carreira na area de construçoes, queria muito uns conselhos de por onde eu começo se com curso de tecnico em edificaçoes ou direto na engenharia civil e tambem queria saber um bom curso de tecnico em edificaçoes no rio de janeiro (particular e publico) desde já agradeço
    abraço a todos...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Tecnico em edificações ou engenharia civil???

    ncis
    postou em Qui, 02 Out 2008, 15:11
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

      jrmonteiro escreveu:Ola, meu nome é Celso tenho 18 anos e estou interessado em seguir carreira na area de construçoes, queria muito uns conselhos de por onde eu começo se com curso de tecnico em edificaçoes ou direto na engenharia civil e tambem queria saber um bom curso de tecnico em edificaçoes no rio de janeiro (particular e publico) desde já agradeço
      abraço a todos...


      Sem dúvida faça logo engenharia civil. A carreira de técnico é muito limitada e é interessante quando se faz o curso em substituição ao ensino médio. Se você já concluiu o ensino médio e tiver condições de entrar no curso de engenharia civil, não pense duas vezes.

      Mesmo assim se optar por um curso técnico procure no SENAI e CEFET, são os melhores cursos, pelo que já ouvi falar.

      Um abraço.

      jrmonteiro
      postou em Qua, 08 Out 2008, 11:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Vlw... mto obrigado... queria saber tambem de uma boa faculdade particular... vou tentar para publicas mas se nao passar pretendo entrar numa particular... qual é a melhor faculdade particular de engenharia civl no rio de janeiro???

        Re: Tecnico em edificações ou engenharia civil???

        Taís Pereira
        postou em Seg, 08 Dez 2008, 21:12
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Oi, meu nome é Taís!!! Eu gosto muito da área da arquitetura e eu quero saber se o curso de Edificações seria uma boa p/ mim!!!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          marcelopdr
          postou em Ter, 09 Dez 2008, 20:57
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

            Olah Tais,

            Acho que se você tem afinidade com a arquitetura, não irá encontrar o que procura no curso de Edificações , considero o curso de Edificações, a grosso modo, uma " síntese do curso de Engenharia", e o que se vê de arquitetura seriam matérias básicas sobre desenho arquitetônico.

            Abs,

            Marcelo Pedreira

            ENGENHARIA CIVIL

            WALLACE HENRIQUE
            postou em Sáb, 28 Mar 2009, 20:58
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              OLÁ, POXA QUERO MUITO Q VCS ME AJUDEM
              EU TO NO ENSINO MEDIO
              QUERO SABER SE POSSO FAZER UM CURSO DE ENGENHARIA CIVL NO SENAI??
              MESMO EU ESTANDO NO ENSINO MEDIO??
              POR FAVOR ME AJUDEM
              E QUANTO TEMPO DURA UM CURSO TECNICO DE ENGENHARIA??
              BOA NOITE[/b][/b][/b][/b]

              _________________
              eu sou apaixonado por engenharia civil!

              MARIANA COLADELLA
              postou em Ter, 31 Mar 2009, 12:12
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                olha, estou terminando o Técnico e acho cada vez mais q fiz a escolha certa, antes de entrar na facu.......
                no tén]cnico, você conhece mais a área, tem mais condições entre decidir a facu q iá fazer ( no meu caso, qndo entrei no curso, keria fazer Arquitetura......o curso me ajudou a escolher Engenharia ^^)
                sem contar que trabalho na área faz um ano....
                e com certeza vou entrar na facu com mais segurança.........

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: ENGENHARIA CIVIL

                Luiz Vinícius
                postou em Seg, 08 Mar 2010, 16:31
                Usuário Novato | Mensagens: 2

                  WALLACE HENRIQUE escreveu:OLÁ, POXA QUERO MUITO Q VCS ME AJUDEM
                  EU TO NO ENSINO MEDIO
                  QUERO SABER SE POSSO FAZER UM CURSO DE ENGENHARIA CIVL NO SENAI??
                  MESMO EU ESTANDO NO ENSINO MEDIO??
                  POR FAVOR ME AJUDEM
                  E QUANTO TEMPO DURA UM CURSO TECNICO DE ENGENHARIA??
                  BOA NOITE[/b][/b][/b][/b]

                  BrisaLev
                  postou em Ter, 16 Mar 2010, 20:38
                  Usuário Novato | Mensagens: 2

                    Oi pessoal!

                    Sou Técnica em Edificações e Estradas a 10 anos e não me arrependo em nenhum instante pela minha escolha. NO curso técnico você aprende a ser objetivo e tomar decisões, a ver a obra pelo lado prático, como faz, quando, o tempo certo...

                    Agora estou concluindo o curso de Engenharia de Agrimensura, com super desenvoltura pois aquilo que o professor explica na aula eu vivencio no meu trabalho, ficando mais fácil de entender e absorver o assunto.

                    Como já foi citado, o chato é que por sermos técnicos, ficamos um pouco limitados.

                    Mas para começar, ter experiências vai no técnico que vocês vão se dar bem. Ah! CEFET é o melhor, ao menos aqui no Piauí.

                    rmedeiros
                    postou em Qua, 17 Mar 2010, 14:23
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

                      Amigos, boa tarde

                      Eu faria os 02 cursos (era o que deveria ter feito).

                      Os cursos apresentam abordagens diferentes, alem disso no caso de técnico você se forma em 2 anos nivel médio + 02 anos de superior(Pelo menos aqui e assim). os 2 anos de nivel médio você vai ter um ensino muito bom(CEFET) e os 2 anos de graduação você terá um curso técnico conceituado.

                      O ideal e quando estiver no ultimo ano do técnico estar começando o superior, assim o inicio do curso de engenharia(Calculos e físicas) serão bem mais agradáveis


                      abs

                      Rodrigo Medeiros

                      _________________
                      -----------------------------------------
                      RODRIGO MEDEIROS MAGALHÃES
                      ENG CIVIL


                      Responder Mensagem


                      Construção civil, discussões gerais