Ola Isaac, obrigado pela sua resposta. É que havia lido em um tópico antigo você recomendando fazer primeiro Técnico em Edificações.
E o mercado de trabalho para Engenheiro Civil? Será que não esta saturado igual ao mercado de Direito? Estava interessado em Eng. Civil ou Direito, parti para engenharia civil pois acredito que Direito já tem muito bacharel formado, se bem que tem "pouco" bacharel bom, a maior parte só faz a faculdade sem correr atrás de estudar e realmente aprender, acham que só a faculdade é suficiente, grande erro que a maioria comete.
Engenharia civil, o campo é muito grande também e para nós que estivermos saindo da faculdade "crús", ou seja, sem experiência e conhecimento da área, é difícil encontrar emprego, além de que hoje em dia exigem Inglês(não sei nada de inglês e não acredito em cursos como CCAA, Wizard, etc).
Li esta reportagem, segue abaixo:
---------------------------------
Você acha correto técnicos de edificações e tecnólogos cordenarem obras na ausência de engenheiros civis?
Encontrar bons engenheiros civis com experiência em canteiros de obras está cada vez mais difícil. Diversos construtores ouvidos pela revista Téchne alertam para a falta de bons profissionais. Se o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, aquecer o mercado de trabalho, a situação pode se agravar ainda mais. Todos os anos centenas de engenheiros civis formados em boas escolas têm migrado para a área financeira e outros setores da economia. Enquanto isso, outros profissionais sem formação universitária aproveitam para ocupar o vácuo deixado por engenheiros civis. O que você acha disso? Esse exercício profissional deve ser disciplinado? O tecnólogo ou técnico de edificações possui formação para coordenar obras?
Fonte: http://www.revistatechne.com.br/engenharia-civil/119/artigo44943-1.asp
-------------------
Será que realmente esta reportagem é verdadeira, realmente esta sendo formado engenheiro civil e estes indo trabalhar em uma área que não tem nada a ver com sua formação? Nesta reportagem diz
"Todos os anos centenas de engenheiros civis formados em boas escolas têm migrado para a área financeira e outros setores da economia."
Poxa, será verdade mesmo isto? Então esta saturado o mercado para engenharia civil. Li em outro site dizem que o Brasil não forma a quantia necessária por ano de engenheiro civil, ou seja, estaria faltando engenheiro no mercado de trabalho.
Qual sua opinião e comentários sobre esta minha resposta?
Obrigado amigo.
IsaacdeCristo escreveu:Caro Bianco,
Seria muito bom você fazer o curso de Técnico em Edificações, caso não fosse possível fazer logo Engenharia Civil, mas se é possível, então seria bom fazer logo Engenhia Civil. Cusrando este você adquirirá experiência com estágios ou até mesmo algum emprego já na área de Construção Civil como auxiliar - uma espécie de técnico em Edificações NU.