Broca desaterrada pode?


Responder Mensagem

Broca desaterrada pode?

ultrand
postou em Sex, 21 Nov 2008, 18:22
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Tenho uma casa em que o terreno é caído pro fundo e a casa foi feita em cima sem aterrar o fundo dela, para um futuro porão. Porém, a altura máxima do pé direito deste porão era de 1,4m, o resto aterrado. Desaterrei 60cm abaixo (ficando visível as brocas), fizemos um muro encostando nas brocas com valetas com ferro e concreto, o problema é que o engenheiro da casa tá querendo que eu assine um papel isentando ele da responsabilidade da construção se eu não fizer o muro encostando nas brocas com distância entre as brocas e o muro (aterrando o espaço) da mesma de fundura, ou seja, 60 cm de aterramento para depois colocar o muro. Queria saber se realmente existe este risco? Essa carta é legal, devo aceitar? Tenho que fazer como ele pediu para ter segurança, porém pouco espaço interno?

    OBS. Uma das brocas estava sem concreto apenas o buraco, devem ter feito as vigas e não encheram a broca,(ele arrumaram) e só conseguimos descobrir depois que escavamos.

    Obrigado!
    André


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    thg_bruno
    postou em Seg, 01 Dez 2008, 23:29
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      PELO QUE ESTOU ENTENDENDO A FUNDACAO FOI ESCAVA? SE ISSO ESTIVER SIDO VERDADE O ENGENHEIRO TEM TODA RAZAO EM QUERER REENTERRAR AS BROCAS.
      SE VOCE TIVER FOTOS FICA MAIS FACIL ANALISAR.

      E ENQUANTO A CARTA NAO E LEGAL NÃO, POIS SE ELE AUTORIZAR A CONSTRUCAO NAO EXISTE CARTA QUE INSENTARA DA CULPA. AGORA SE ELE NAO APROVAR E VOCE FIZER A CULPA DE QUALQUER COISA SERA SUA POIS O RESPONSAVEL TECNICO ESPECIFICOU UMA COISA E VOCE FEZ OUTRA.

      AGUARDO AS FOTOS.

      THIAGO BRUNO.
      ENG. DE ESTRUTURAS.
      THGBRUNORA@GMAIL.COM


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural