Reforma em apartamento - pode ou não?


Responder Mensagem

Reforma em apartamento - pode ou não?

FelipeVan
postou em Sex, 08 Fev 2008, 16:47
Visitante

    Estou adquirindo um apartamento em Curitiba, mas estou num impasse. O pessoal da imobiliária falou que eu posso reformar o ap e pegar uma parte do corredor, pois é uma área inútil. O condomínio aprova, e realmente cerca de 20 apartamentos no prédio já fizeram tal reforma, e minha dúvida é a seguinte:

    - até que ponto essa reforma é legal, ou quais são os procedimentos para torná-la legal?

    - o que preciso informar e pedir na prefeitura, alvarás, etc?

    - caso a coisa seja feita sem o conhecimento da prefeitura existe alguma multa em que se poderia incorrer?


    se tiverem outras dicas agradeço muito. abraço!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Reforma em apartamento - pode ou não?

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 10 Dez 2009, 11:49
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Felipe,

      Reforma sim, é uma coisa muito comum de se fazer. O que você deve verificar é quanto ao projeto Estrutural e das demais instalações. Com certeza estes projetos limitam a reforma e a construtora lhe dirá quais são este limites.

      Quato à legalidade, após a emissão do Alvará a Preitura detém uma cópia da edificação, pode ser que você tenha de solicitar um Alvará de Reforma para atualização das plantas na Prefeitura.

      Se possível leve este tópico para o Fórum Conhecendo Obras informando qual a cidade do seu imóvel.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:59, num total de 2 vezes

      Paulo José Barreto
      postou em Qui, 10 Dez 2009, 15:07
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 42

        Isaac e demais colegas
        Raciocinando sobre esse tópico me vieram as seguintes dúvidas: ao utilizar uma parte do corredor, o Felipe não estaria entrando em desacordo com a escritura do imóvel que prevê a fração ideal de cada imóvel???
        Ele não estará fazendo uso indevido de área comum do condomínio??


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais