Como tirar alvará de construção


Responder Mensagem

Como tirar alvará de construção

fórum
postou em Sáb, 10 Jan 2009, 17:49
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    Como tirar alvará de construção
    http://www.ecivilnet.com/artigos/procedimentos_para_tirar_alvara.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/procedimentos_para_tirar_alvara.htm)

    Trecho do artigo:

    "Os procedimentos burocráticos e os documentos exigidos são praticamente os mesmos em diversas cidades do país. O que varia são os valores das taxas e os nomes (nomenclatura) dos requerimentos e alvarás. Não é necessário tirar o alvará para: execução de pequenas reformas (pintura, troca de revestimento, substituição e consertos em esquadrias e portas..."


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    julipires@oi.com.br
    postou em Sáb, 07 Mar 2009, 11:26
    Visitante

      gostaria de saber qual o procedimento e quais os documentos que devo fazer para ter o alvará para construir uma casa de 125m?

      laviniapassos@yahoo.com.b
      postou em Sáb, 07 Mar 2009, 12:41
      Visitante

        Boa tarde!
        Gostaria de saber como faço para conseguir um alvará de contrução de um terreno da prefeitura? Nesse terreno havia uma barraca construída mas foi demolida há anos.

        gislene
        postou em Qua, 11 Mar 2009, 18:56
        Visitante

          Meu projeto ja esta na administração,foi aprovado,o topografo ja veio a minha casa e disse que o alvara´esta na mão dele.O que falta agora para liberarem meu alvara de construçao?Porque minha obra esta embargada e preciso de continuar a construção.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          laviniapassos@yahoo.com.b
          postou em Qui, 19 Mar 2009, 23:46
          Visitante

            Boa tarde! Gostaria de saber como faço para conseguir um alvará de contrução de um terreno da prefeitura? Nesse terreno havia uma barraca construída mas foi demolida há anos.

            CARINA ROSS DE QUEIROZ
            postou em Seg, 23 Mar 2009, 07:59
            Visitante

              GOSTARIA DE SABER PORQUE, UM ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO DEMORA TANTO PARA SER APROVADO?!,POIS TUDO ESTA PAGO!!

              Luciano Cruz
              postou em Qui, 14 Mai 2009, 22:25
              Visitante

                Fiz um financiamento de 100% para aquisição de terreno e construção junto à Caixa Econômica Federal.
                A CEF exige que o Alvará de Construção do projeto autorizado pela Prefeitura saia em meu nome ,comprador. O Alvará saindo em meu nome (devidamente autorizado pelo vendedor, proprietário) implica em algum problema, prejuízo, perigo ou ônus (presente ou futuro) para o vendedor?
                Caso positivo, como posso resolver uma vez que a Caixa só liberará o financiamento e por consequência o pagamento do terreno junto ao vendedor quando o Alvará de Construção estiver em meu nome, comprador?

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                clovis
                postou em Qua, 24 Jun 2009, 17:52
                Visitante

                  Gostaria que me mandassem informacoes em seguencia para que eu posssa tira o alvara de construcao. OBS; ja etou com todo material e pedreiro contratado e agora isto? o que fazer?

                  julio henrique
                  postou em Ter, 14 Jul 2009, 20:29
                  Visitante

                    luciano cruz,quando voce fez o financiamento do terreno e construcao, quais foram as etapas, voce escolheu o terreno,fez o projeto com um engenheiro,pediu alvara de construcao,so entao levou esses documentos para caixa,o gerente da caixa me disse que esse e o procedimento, mas nao acho coerente , uma vez que voce gastou com o projeto,gastou com o alvara, e se eles nao aprovarem o financiamento como fica,me explique quai sao as etapas. um abraco.

                    alessandra.vitoria@oi.com
                    postou em Seg, 20 Jul 2009, 10:55
                    Visitante

                      Gostaria que me mandassem informacoes em seguencia para que eu posssa tira o alvara de construcao. OBS; ja etou com todo material e pedreiro contratado e agora isto? o que fazer?



                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos