Como tirar alvará de construção


Responder Mensagem

Eugênio Vicente Ferreira
postou em Seg, 20 Jul 2009, 14:55
Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

    Alessandra,

    Acesse o link indicado pelo moderador do Forum em março de 2009, lá você encontrará a sequência e os documentos requeridos para o alvará de construção.

    http://www.ecivilnet.com/artigos/procedimentos_para_tirar_alvara.htm

    Atenciosamente.


    _________________
    Eng. Eugênio
    Email: evf.engenharia@web2go.com.br
    Projetos Estruturais em concreto, aço e
    madeira.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Aleinaldo
    postou em Dom, 09 Ago 2009, 06:58
    Visitante

      Gostaria de saber quais documentos a Prefeitura exige para liberar um alvará de construção

      Como tirar alvará de construção

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 09 Ago 2009, 07:26
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Respostas a estes questionamentos com dicas e conselhos estão em meu livro "CONHECENDO OBRAS - Ideal para quem pretende contruir ou reformar".

        Uma abordagem desde a compra do terreno, passando pela contratação de projetos, mão-de-obra, tipos de empreitada e como e quando escolher a melhor forma, documentações, etc.

        O livro vem ainda acompanhado com um CD com os modelos de contratos comentados no livro, Planilha de Orçamento, Traço de Concreto e de Argamassa e outros utilitários de obras.

        Veja em meu site (http://www.conhecendoobras.com.br).
        Aceitamos todos os Cartões de Crédito.
        Enviamos para todo o Brasil.

        ***

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Mariana
        postou em Seg, 17 Ago 2009, 12:17
        Visitante

          Boa Tarde,
          O meu pai é construtor civil há 30 anos e queria tirar o alvará, quais os procedimentos? Tem que tirar alguma formação? É que tive conhecimento qué há uns anos bastava comprovar o contrutor tinha constrído um certo numero de casas e haver pessoas que o comprovassem para obter o alvara. Actualmente, qual é o preocedimento? Obrigada

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          anderson luiz rocha
          postou em Ter, 18 Ago 2009, 00:08
          Visitante

            oi eu sou construtor civil a 10 anos mas eu estou com uma obra meio enrolada com a prefeitura e que o terreno era da marinha mas o proprietaririo tem escritura de posse mas a prefeitura não quer liberar esse alvara por que a secretaria do meio ambiente diz que a aria do terreno esta em area de preservação permanente. e a prefeitura da minha cidade em são francisco do sul santa catarina não tem funcionario copetente para os cargos que foram demencionados ? estou precisando de ajuda muito obrigado

            nilton
            postou em Sáb, 29 Ago 2009, 11:00
            Visitante

              preciso tirar um alvara de construção em uma area rural, trata-se de uma igreja, na verdade é uma area de preservação agora mas já existe á 20 anos, e pior é q o terreno temos somente escritura de posse, tem algum caminho?
              grato pela atenção

              maria
              postou em Seg, 21 Set 2009, 15:09
              Visitante

                Gostaria de saber quais documentos a Prefeitura exige para liberar um alvará de construção residencia 120m2, Curitiba

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Alvara de construção pela Caixa

                wimhc
                postou em Sex, 25 Set 2009, 12:27
                Usuário Novato | Mensagens: 2

                  Luciano, por favor me ajuda

                  Quando você fez o financiamento de aquisição de terreno e construção pela caixa, antes de ir na Caixa você precisou achar o terreno, fazer o projeto, cronograma e orçamentos, aprovar a planta na prefeitura e tirar o alvará da construção, mesmo o terreno não estando no seu nome? É isso mesmo?
                  Obrigado

                  Luciano Cruz escreveu:Fiz um financiamento de 100% para aquisição de terreno e construção junto à Caixa Econômica Federal.
                  A CEF exige que o Alvará de Construção do projeto autorizado pela Prefeitura saia em meu nome ,comprador. O Alvará saindo em meu nome (devidamente autorizado pelo vendedor, proprietário) implica em algum problema, prejuízo, perigo ou ônus (presente ou futuro) para o vendedor?
                  Caso positivo, como posso resolver uma vez que a Caixa só liberará o financiamento e por consequência o pagamento do terreno junto ao vendedor quando o Alvará de Construção estiver em meu nome, comprador?

                  adilson
                  postou em Qua, 11 Nov 2009, 15:52
                  Visitante

                    curso de contrutor civil

                    Palhares
                    postou em Ter, 22 Dez 2009, 18:11
                    Usuário Novato | Mensagens: 2

                      Olha Gislene, tudo depende do tipo de embargo que a obra sofreu, caso voce saiba o tipo de embargo, fica mais facil poder dizer-te o porque da não liberação.

                      _________________
                      Regularizamos imoveis em São Paulo


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos