Ola.
Posso exigir que o vizinho de cima instale uma tubulação até a rua para passar a agua da Chuva do terreno dele
e tbm faça uma contenção para a agua não infiltrar pela parede que antes era de uma casa que foi derrubada?
no caso eu quero que passe o tubo até a rua principal
mas o dono do terreno de cima alega que ele não é obrigado a canalizar a agua da chuva que cai no terreno dele.
antes tinha uma casa na parte de baixo do terreno dele,
como era uma casa simples e estava em um barranco, e minha casa era proxima eu fiz uma area com colunas apoiando a parede da casa
e para evitar da casa dele encher e afetar a minha area, deixei fazer uma caixa para escoar a agua para a tubulação do meu esgoto.
isso me gerou serios problemas
folhas, caroço de manga entupiam minha tubulação e entrava agua na minha casa pelo ralo
agora o filho assumiu a casa e derrubou a casa de baixo
ele passa o esgoto junto,
como a casa foi derrubada e aterrada, a agua que acumula no terreno mina pelas paredes da area
como ele não faz lipeza no terreno pouca agua vem pela tubulação e enche o terreno
eu tive fazer um buraco para escoar a agua
ele fala que não tem condição de gastar com uma tubulação e serviços para sanar os problemas e que eu sou obrigado a deixar a agua de chuva correr pelo meu quintal
e sobre o esgoto, ele falou que prefere passar ele por outra parte com tubos mais finos do que gastar para passar pelo meu quintal com uma tubulação adequada, e que eu teria que me virar com a agua que escorre do terreno dele.
fora isso, como a rua subiu quase 1 metro de nivel sou obrigado a refazer meu esgoto e aterrar meu quintal que fica alagado na parte de baixo