Devo Pagar IPTU antes de receber as Chaves do Ap novo??


Responder Mensagem

Devo Pagar IPTU antes de receber as Chaves do Ap novo??

wpaludeto
postou em Qui, 14 Mai 2009, 17:28
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, comprei um Apartamento novo que vai ser entregue final de Julho/09 e estão me cobrando já em Maio o IPTU mesmo antes de estar pronto o Apartamento, isso é legal, devo pagar realmente ou só deveria pagar isso após a entrega do Apartamento? Alguém poderia me ajudar à respeito disso?
    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Devo Pagar IPTU antes de receber as Chaves do Ap novo??

    Fabio Torres
    postou em Sex, 22 Mai 2009, 23:56
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

      wpaludeto escreveu:Olá, comprei um Apartamento novo que vai ser entregue final de Julho/09 e estão me cobrando já em Maio o IPTU mesmo antes de estar pronto o Apartamento, isso é legal, devo pagar realmente ou só deveria pagar isso após a entrega do Apartamento? Alguém poderia me ajudar à respeito disso?
      Obrigado


      wpaludeto,

      Esta página é esclarecedora. Veja:
      http://licitamais.com.br/respostas/questions/1906-como-se-cobra-o-iptu

      Nando
      postou em Sáb, 23 Mai 2009, 13:17
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

        Verifique no contrato de compra do apartamento. A construtora deve especificar isso no contrato. Sendo assim é legal.

        CARCAMANO
        postou em Qui, 12 Ago 2010, 11:10
        Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

          Nando escreveu:Verifique no contrato de compra do apartamento. A construtora deve especificar isso no contrato. Sendo assim é legal.


          Além de ver a dica do confrade...

          Por acaso essa obra ficou parada algum tempo ?? Enquanto você ñ tiver o habite-se, o apto é de propriedade da construtora, eles deverão arcar custos até você adquirir, ocupar ou eles finalizarem o imóvel.

          Só depois vi que é um posta antigo, gostaria de sabem que fim acabou seu caso ?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais