Informações sobre o curso de Engenharia Civil


Responder Mensagem

Informações sobre o curso de Engenharia Civil

lucas_medeiros
postou em Sex, 15 Mai 2009, 21:57
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Queria algumas informações sobre o curso de Engenharia Civil, os prós e contras do curso, e tambem queria saber se o Engenheiro Civil normal tambem faz a parte de calculos e tudo mais ou só o Engenheiro Civil Calculista. E tambem o que o engenheiro civil faz em um projeto, os detalhes.

    Obrigado desde já!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Engenharia Civil

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 10 Jun 2009, 14:26
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Lucas,

      Construção Civil é um assunto muito abrangente. O engenheiro civil pode atuar praticamente em todas as fases de uma obra, a depender da área em que deseje ser especialista. Os cálculos fazem parte da vida de um engenheiro praticamente a todo tempo.

      Por exemplo, um engenheiro que se propõe a executar e/ou coordenar obras, além de ter outras tantas qualidades, tem que ser um grande administrador, um excelente gestor, afinal ele terá que ter vasta noção de todos os projetos necessários numa obra. Ele é o profissional que fará a compatitibilização de todos os projetos do empreendimento... Arquitetura, Estrutura, Instalações(todas), Paisagismo, etc, etc. Isto engloba excelente capacidade de se relacionamento com todos os profissionais envolvidos na elaboração de todos os projetos...

      É uma função muito bonita, sobretudo quando o "cara" é um profissional competente. Espero que os demais amigos aí complemente esta resposta.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais