Recuo Lateral e TO entre duas edificações no mesmo terreno


Responder Mensagem

Recuo Lateral e TO entre duas edificações no mesmo terreno

gabrielluan
postou em Sex, 20 Nov 2015, 08:30
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa tarde pessoal,

    Estou com a seguinte dúvida: o recuo lateral exigido pela prefeitura se aplica à construções feitas no mesmo terreno?
    No meu caso, estou construindo 4 casas (2 no térreo e 2 no 1o andar), no entanto, após o desconto dos recuos frontais e laterais da construção e o CA, sobra uma parte relativamente pequena do terreno apta à construção. Então as duas casas que estou projetando ficaríam coladas parede-parede, então gostaria de saber se está tudo bem quanto a isso ou se o recuo especificado também se aplica à construções feitas no mesmo terreno, nesse caso se eu teria que ter um recuo entre uma casa e outra.

    Outra dúvida é com relação a Taxa de Ocupação. As casas são dispostas como duas na esquerda e duas na direita, e no meio há um corredor. Então gostaria de saber se a TO seria calculada baseando-se na soma da projeção de cada casa, individualmente, sem contar o corredor.

    Obrigado desde já!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Recuo Lateral e TO entre duas edificações no mesmo terreno

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 21 Nov 2015, 23:12
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Gabriel,

      Creio que, mesmo sem (eu) conhecer o Código de Obras da cidade em questão, além dos recuos laterais você deva guardar uma distância de pelo menos 1,5 metros das parede onde há aberturas de ventilação, mesmo que seja entre as edificações no mesmo terreno . Veja isso no Código de Obras.

      Boa Sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais