Cursar Téc. em Edificações e Eng. Civil ao mesmo tempo


Responder Mensagem

Cursar Téc. em Edificações e Eng. Civil ao mesmo tempo

BFMF
postou em Dom, 07 Out 2012, 22:44
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Bom, sou estudante do Curso Técnico em Edificações pelo IFMT, e com a vivência no curso comecei a me interessar e gostar do ramo da construção civil, especialmente co curso de Engenharia Civil.
    Faço Edificações de manhã e penso em fazer Engenharia a noite em uma universidade particular na minha cidade.
    Queria saber se vale a pena fazer os dois cursos ao mesmo tempo?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Cursar Téc. em Edificações e Eng. Civil ao mesmo tempo

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 08 Out 2012, 08:42
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro BFMF,

      Em minha opinião não se perde nada em fazer os dois cursos. Mas o aproveitamento é muito maior quando você consegue atuar como técnico de edificações, pois assim você adquire conhecimento de campo, que é a maior dificuldade dos estudantes do curso de Engenharia Civil. Outro aspecto a ser considerado é quanto à carga de trabalhos quando se acumulam dois cursos. Normalmente você não poderia trabalhar e ainda fazer dois cursos.

      Acho muito mais producente você entrar no curso de engenharia e conseguir de imediato um trabalho ou estágio na área civil.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Cursar Téc. em Edificações e Eng. Civil ao mesmo tempo

      BFMF
      postou em Seg, 08 Out 2012, 13:54
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        IsaacdeCristo escreveu:Caro BFMF,

        Em minha opinião não se perde nada em fazer os dois cursos. Mas o aproveitamento é muito maior quando você consegue atuar como técnico de edificações, pois assim você adquire conhecimento de campo, que é a maior dificuldade dos estudantes do curso de Engenharia Civil. Outro aspecto a ser considerado é quanto à carga de trabalhos quando se acumulam dois cursos. Normalmente você não poderia trabalhar e ainda fazer dois cursos.

        Acho muito mais producente você entrar no curso de engenharia e conseguir de imediato um trabalho ou estágio na área civil.

        Boa sorte!


        Issac, pretendo fazer os dois cursos e ficar sem trabalhar enquanto isso, mas daqui a pouco mais de um ano, estarei formando em edificações e ai sim começarei a trabalhar. Então trabalharei durante o dia e farei engenharia durante a noite.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais