Projeto para processo de Usucapião


Responder Mensagem

Projeto para processo de Usucapião

Fábio_Coelho
postou em Sex, 04 Nov 2016, 09:08
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia caros colegas!

    Fui solicitado para fazer um projeto para um processo de usucapião e precisava de algumas informações de alguém que já tenha realizado isso e possua alguma experiencia. Pelo que andei pesquisando é exigido a planta de situação e o memorial descritivo, lembrando que esse processo é apenas para o cartório e ainda não é a legalização na prefeitura. Gostaria de informações se realmente é somente a planta de situação e se essa planta de situação é a mesma que realizamos para legalização na prefeitura mostrando os recuos, área construída hachurada, testada e ruas com o norte. No memorial descritivo quais os pontos principais que eu devo descrever (se existir algum modelo que posam me enviar seria de muita ajuda). E outra dúvida também importante: como cobrar por esse serviço? São 7.000 m² de terreno com 1.650 m² construído com o serviço de planta de situação, memorial descritivo e ART. Alguém que já tenha feito poderia me esclarecer essas dúvidas?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alepagno
    postou em Qui, 10 Nov 2016, 11:08
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Boa tarde,

      Creio que seja isso mesmo, eu realizei um pra regularizar um terreno de 1.000 m², contendo planta de situação e localização, mostrando os confrontantes, e memorial.
      sobre cobrar, é um pouco particular, solicite orçamentos com alguns da sua região para se basear.

      Projeto para processo de Usucapião

      IsaacdeCristo
      postou em Qua, 28 Dez 2016, 08:45
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Fábio,

        Me parece que este terreno e esta obra nas dimensões citadas não se enquadra em "usucapião".

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais