Anistia e usucapião


Responder Mensagem

Anistia e usucapião

Queeny
postou em Seg, 16 Nov 2009, 15:13
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá:

    Fiz plantas para o processo de Anistia de 2003 em São Paulo- esse ano, fui procurada por uma das pessoas que tinham essas plantas, que acabou não a utilizando. Segundo seu advogado, poderia dar entrada no processo de usucapião utilizando essa mesma planta, faltando apenas atualizar uma modificação na garagem.
    Como foi o que o cliente me pediu, eu fiz somente essa alteração (e no título do desenho). Como eu sou técnica em Edificações mas nunca tirei meu CREA (já que nunca precisei), só fiz plantas com bem menos do que 500m² de área construída - segundo a orientação que recebi por escrito na subprefeitura, não era necessário assinar até essa metragem para anistia.
    O mesmo princípio vale para usucapião? Acho que sim, já que o advogado disse que a mesma planta poderia ser utilizada. Alguém poderia me confirmar essa informação, por favor?

    Obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Anistia e usucapião

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 16 Nov 2009, 18:31
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Taí um assunto que eu gostaria de discutir, se possível posta um tíopico lá no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:26, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Resposta do FÓRUM CONHENDO OBRAS

      IsaacdeCristo
      postou em Qua, 18 Nov 2009, 07:46
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Queeny,

        Transcreo aqui a mesma resposta que dei lá no "Fórum Conhecendo Obras" (http://www.conhecendoobras.com.br):