IsaacdeCristo escreveu:Caros Amigos,
Uma das bolas da vez para nós, profissionais da Construção Civil e para a sociedade de modo geral é o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Disponibilizei em meu site a Lei que institui este programa e outras leis relacionadas à Construção Cilvil.
Você pode ainda sugerir assuntos, cuja Lei ou Norma à qual o mesmo se relaciona, você gostaria de conhecer.
Olá IsaacdeCristo,
Sou novo aqui no forum. Tenho uma grande dúvida que gostaria de tirar com você ou com os outros colegas do forum que tenha a resposta. Bom, sou de Recife-PE e tenho um bom terreno localizado num municipio próximo da capital que estou negociando com algumas construtoras habilitadas pela Caixa Economica p/ a contrução através do Programa Minha Casa Minha Vida. Inicialmente o terreno pela análise técnica, sendo aprovado e avaliado pela Caixa e o valor em R$ 1 milhão. Estou fechando com uma construtora a parceria nesse projeto através do programa MCMVp/ a construção de blocos habitacionais com a faixa de 0-3. A construtora me informou que o valor correspondente ao meu terreno NÃO será paga antes do inicio das obras, ou seja, a Caixa Economica não repassa o dinheiro do proprietário do terreno no início. A contrutora me informou que o valor do terreno, ou seja, os 1 milhão seria deluido nos numeros de apartamentos que serão construidos e que ela só ira nos pagar a medida que os contratos de vendas dos apartamentos forem sendo fechados/vendidos. EXEMPLO:
Valor do terreno - 1 milhão
nº de apartamentos contruidos no terreno - 100 apto.
A medida que os contratos forem sendo fechados, o proprietario do terreno iria recendo 10 mil por apartamento até chegar os 1 milhões e os 100 apto que serão construidos nos blocos.
No aguardo.
Att,
Leonardo