Arquiteto X Engenheiro: Caso Real


Responder Mensagem

Arquiteto X Engenheiro: Caso Real

IsaacdeCristo
postou em Sáb, 22 Ago 2009, 23:26
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Caros amigos,

    Quem é da área de Construção Civil ou Arquitetura, certamente já escutou histórias e máximas sobre engenheiro x arquiteto.

    Quando entrei na Universidade Federal da Bahia em 1988, no curso de Arquitetura e Urbanismo, as disciplinas eram estudadas cada uma na unidade de origem, assim, três vezes por semana nos dirigíamos para a Escola Politétécina para as aulas de Topografia. Lá estudavam juntos, alunos de Arquitetura e de Engenharia. Até aí, tudo bem, já sabíamos, pois já estudáramos outras disciplinas como Matemática, Física, Cálculo, etc.

    Mas imaginem a nossa surpresa quando no primeiro dia de aula, o professor se apresentou dizendo:

    -MEU NOME É GILMAR DA MATA GANTOIS, SOU ENGENHEIRO, NÃO GOSTO DE ALUNOS DE ARQUITETURA, DETESTO ESTA IDÉIA DE ENSINAR ALUNOS DOS DOIS CURSOS JUNTOS NA MESMA TURMA, E NÃO ADMITO FACILITAR NAS AVALIAÇÕES, PARA QUE OS ALUNOS DE ARQUITETURA NÃO SEJAM TODOS REPROVADOS, PORTANTO ESTUDEM, SE VIREM E NÃO ATRAPALHEM A MINHA AULA COM PERGUNTAS IMBECÍS...

    Imaginem o quanto apavorados ficaram os alunos de Arquitetura, enquanto os de engenharia sorriam e desdenhavam das nossas caras.

    As aulas transcorriam sem que ousássemos fazer perguntas e muito menos nos misturar aos alunos de engenharia.

    Modéstia à parte, as ameaças daquele professor não me abalaram pois fiz arquitetura por convicção e sempre gostei de Construção Civil - obras, projetos, cálculos, etc.


    O EXERCÍCIO