Laje nova com enorme infiltracao de agua


Responder Mensagem

Laje nova com enorme infiltracao de agua

PrimoBr
postou em Dom, 25 Out 2009, 22:29
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa noite mais uma vez.

    Minha pergunta agora refere-se à primeira laje da minha construcao. Trata-se de uma laje trelicada H12 e concreto usinado. Logo no dia apos que foi feita a concretagem, observei enorme infiltracao de agua na laje, ou melhor, jogando uma mangueira aberta sobre a mesma, a agua desaparecia entre os poros da laje. Por debaixo da laje, em dias de chuva tudo parece mais a um chuveiro bem aberto... Esse procedimento pode ser considerado "normal", segundo o meu empreiteiro? Com tal infiltracao, acredito que a estrutura ferrosa possa receber algum dano futuramente???

    Qual seria o procedimento a ser tomado?

    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Laje nova com enorme infiltracao de agua

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 26 Out 2009, 07:22
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro PrimoBr,

      Considerando que o concreto foi usinado e que não tenha havido problemas no fator água/cimento, provavelmente o problema foi a falta de adensamento do concreto durante a execução da laje. Tem muito sentido a sua preocupação em relação à estrutura da laje, pois a facilidade de absorção de água significa também contato da estrutura com o oxigênio que cosequentemente a levará à oxidação (ferrugem).

      Para remediar, proceda o quanto antes com revestimento impermeabilizado em ambas as faces da laje.

      Para continuar esta discussão poste também no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br)

      Obs.: Para um estudo perfeito do caso, convém informar o problema ao Responsável Técnico pela obra para que ele faça as considerações definitivas a partir de visitas e análises in loco.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      mottarj
      postou em Qua, 26 Out 2011, 15:06
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        Boa tarde

        Em relação ao assunto citado pelo colega na minha casa passei pelo mesmo problema. Tive alguns gastos para tentar sanar o mesmo, mas foram em vão.

        Depois de 5 anos tentando resolver essa questão comentei esse assunto com um amigo e ele me sugeriu um produto impermeabilizante chamado icoper membrana continua. Procurei saber sobre o produto e finalmente comprei para aplicar aqui em casa.

        Já se faz 7 anos que não tenho problema com infiltração. Porém não é barato, mas foi o único q resolveu meu problema .


        Espero ter ajudado.


        Fernandes Dias Motta

        marvinbett
        postou em Dom, 12 Mar 2017, 19:00
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

          Boa tarde,

          como o grande amigo isaac comentou, presença de umidade e oxigênio danifica o aço utilizado na laje.

          também recomendo a impermeabilização de ambas as faces da laje com produto adequado, as falhas de concretagem deverão ser preenchidas com produto adequado.

          se atentar as características do produto a utilizar e fazer a correta aplicação.

          Att,

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais