Nova estrutura para laje


Responder Mensagem

Nova estrutura para laje

emmanuel
postou em Dom, 19 Jun 2011, 11:24
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal, estou com uma duvida sobre a restruturqçao de uma laje. Tenho uma casa para reformar, porém sua laje esta apoiada nas paredes ! Ou seja, ela esta prestes a cair. Entao, opnei por fazer uma estrutura "auxiliar" de viga pilar, mas como a casa é antiga e geminada nao ha espaço para ser feita a concretagem, uma vez que, suponho eu, que a viga tem que tocar a laje. Assim, estava pensando em deixar uns 20 cm de espaço, laje e viga e depois preenche-lo com blocos de concreto fanzendo um cintamento ! Aguem poderia analisar esta proposta ou sugerir outra !

    Grato desde ja !

    Emmanuel


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Nova estrutura para laje

    CARCAMANO
    postou em Seg, 27 Jun 2011, 11:25
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      emmanuel escreveu:Pessoal, estou com uma duvida sobre a restruturqçao de uma laje. Tenho uma casa para reformar, porém sua laje esta apoiada nas paredes ! Ou seja, ela esta prestes a cair. Entao, opnei por fazer uma estrutura "auxiliar" de viga pilar, mas como a casa é antiga e geminada nao ha espaço para ser feita a concretagem, uma vez que, suponho eu, que a viga tem que tocar a laje. Assim, estava pensando em deixar uns 20 cm de espaço, laje e viga e depois preenche-lo com blocos de concreto fanzendo um cintamento ! Aguem poderia analisar esta proposta ou sugerir outra !

      Grato desde ja !

      Emmanuel


      Sem ver isso in loco é meio complicado, é possível entender errado a situação. Posta umas fotos da situação, poderá ajudar melhor.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais