Obra Inacabada - Problemas?


Responder Mensagem

Obra Inacabada - Problemas?

gleme
postou em Seg, 09 Nov 2009, 22:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola, sou novo no forum, mas vi que que há muita informação interessante, porem não achei nada sobre obras inacabadas. Estou vendo de pegar um sobrado inacabado para terminar de construir, porem não sei se compensa, pois faz um tempo que ele foi iniciado. O sobrado parou na parte de acabamento. Dai minha duvida, o que eu preciso saber pra continuar a obra ou não?
    Olhando no forum descobri que planta tem um prazo máximo pra execução de 2 anos, porem se ja foi dado inicio na obra, qual o prazo apos o inicio da obra para que ainda seja possível o aproveitamento da base da obra. Lembrando eu nao sou engenheiro civil, é por causa disso que nao sei sobre os prazos ou se compensa dar continuação na obra. Caso seja necessária mais informações da obra eu pego e posto aqui.
    Sei que o melhor mesmo seria levar um engenheiro ate a obra, porem como ainda estou a procura de engenheiro civil aqui em Londrina, resolvi recorrer ao forum.

    Desde ja agradeço a compreensão.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Ter, 10 Nov 2009, 09:48
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      gleme,
      Antes de tudo, bem vindo ao fórum.

      Os prazos limitantes são basicamente dois: a documentação (alvará) e a deterioração progressiva da obra inacabada.

      A questão do alvará pode ser resolvida prontamente na prefeitura.

      Antes de reiniciar a obra, o engenheiro fará uma vistoria geral para definir os pontos de demolição, recuperação e aproveitamento da obra.

      Abs.

      Obra Inacabada - Problemas?

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 10 Nov 2009, 10:24
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Gleme,

        Seja bem vindo ao Fórum!!

        Quanto à obra inacabada, há vários fatores a serem analisados:

        Deve ser levado em consideração o aspecto ou estado de conservação em que se encontra a obra, para isso, você deve mesmo levar um profissional até o local para fezer um relatório;

        Você pode verificar na documentação, o Responsável Técnico pela execução para que ele possa relatar e subsidiar-lhe das diversas informações. O construtor também tem informações relavantes à execução da obra;

        O aproveitamento da base da obra depende do estado de conservação da mesma e isso só deverá ser determinado pela visita de um profissional;

        Os prazos de execução do Alvará são perfeitamente renováveis;

        Para esclarecer mais dúvidas e continuar esta discussão, poste também no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:26, num total de 3 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        edmosampaio
        postou em Ter, 10 Nov 2009, 22:58
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          E fundamental a visita técnica de um engenheiro, pois este poderá ver em qual situação se encotra a estrutura da construção. Outro aspecto muito importante e as instalações hidro-sanitárias , pois dependendo do tempo que estiver parada a obra você pode encontrar dificuldades em algumas peças de acabamento para as bases de registros utilizadas. No caso das instalações eletricas, caso não esteja passado a fiação poderá ter ressecamento das mangueiras de passagem dificultando ou até impossibilitando a sua utilização. Procure saber quem foi o responsável técnico pela obra para saber que tipo de fundação foi utilizada. Boa sorte

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais