Obra Inacabada - Problemas?


Responder Mensagem

Obra Inacabada - Problemas?

gleme
postou em Seg, 09 Nov 2009, 22:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola, sou novo no forum, mas vi que que há muita informação interessante, porem não achei nada sobre obras inacabadas. Estou vendo de pegar um sobrado inacabado para terminar de construir, porem não sei se compensa, pois faz um tempo que ele foi iniciado. O sobrado parou na parte de acabamento. Dai minha duvida, o que eu preciso saber pra continuar a obra ou não?
    Olhando no forum descobri que planta tem um prazo máximo pra execução de 2 anos, porem se ja foi dado inicio na obra, qual o prazo apos o inicio da obra para que ainda seja possível o aproveitamento da base da obra. Lembrando eu nao sou engenheiro civil, é por causa disso que nao sei sobre os prazos ou se compensa dar continuação na obra. Caso seja necessária mais informações da obra eu pego e posto aqui.
    Sei que o melhor mesmo seria levar um engenheiro ate a obra, porem como ainda estou a procura de engenheiro civil aqui em Londrina, resolvi recorrer ao forum.

    Desde ja agradeço a compreensão.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Ter, 10 Nov 2009, 09:48
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      gleme,
      Antes de tudo, bem vindo ao fórum.

      Os prazos limitantes são basicamente dois: a documentação (alvará) e a deterioração progressiva da obra inacabada.

      A questão do alvará pode ser resolvida prontamente na prefeitura.

      Antes de reiniciar a obra, o engenheiro fará uma vistoria geral para definir os pontos de demolição, recuperação e aproveitamento da obra.

      Abs.

      Obra Inacabada - Problemas?

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 10 Nov 2009, 10:24
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Gleme,

        Seja bem vindo ao Fórum!!

        Quanto à obra inacabada, há vários fatores a serem analisados: