Opinião sobre escada : Pré Moldada ou não? [Sou Leigo]


Responder Mensagem

Opinião sobre escada : Pré Moldada ou não? [Sou Leigo]

rjorodrigues
postou em Seg, 16 Nov 2009, 17:57
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Pessoal!
    Construi uma garagem (3.5 M x 5.30 M ==> Pé direito 2.80M) recentemente e minha esposa (sempre elas) pediu para fazer no andar superior uma lavanderia para ela (claro que já vou colocar uma churrasqueira lá rs rs). Então surgiu a necessidade de fazer a escada externa (interna sem chance), irei contratar um profissional para esta pequena obra porém pintou uma dúvida, usar escada pré-moldada ou não.
    Sinceramente só tenho ouvido falar neste tipo de construção e um dos profissionais disse que o modelo tradicional seria melhor (talvez seja pragmatismo).
    O que vocês acham?
    Será o custo maior da pré-moldada?
    É seguro?
    Conseguem me dizer um custo (idéia) de construção por M2?
    Moro perto da praia (500 m) isto pode comprometer?
    Será que de lambuja consigo um projeto com voces?

    Desde já agradeço a atenção.

    Segue o link do esboço (paint)

    Rubens J Rodrigues
    [img]http://www.4shared.com/file/153462388/c00a63f4/Escada.html
    [/img]


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Opinião sobre escada : Pré Moldada ou não? [Sou Leigo]

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 16 Nov 2009, 18:37
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Tá meio confuso mas tudo, bem.. A imagwem não tá abrindo, se possível posta um tópico lá no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:27, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Kleber_m04
      postou em Ter, 17 Nov 2009, 11:58
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Já pesquisei sobre esse assunto também, é uma escada moderna, que tem também uma função estética, e na minha opinião são confiáveis, principalmente as que possui algum tipo de viga (central ou lateral, ai vai do seu gosto).
        Obtive essas respostas.
        Espero que ajude...
        Legal

        1.) A escada modelo em u com viga central com 3mt de altura, custa $2,400,00,frete gratuito para regiao de campinas,outras localidade consulte.
        inclui no orçamento=fabricaçao da escada, material para escoramento,massa para fixaçao,mao de obra e montagem.

        caso queira algum detalhe pode entrar em contato comigo, fone:19-38451075 ou fone:19-92183969 jose onailton

        2.) Uma escada "U" com essa quantidade de degraus (17), chumbada na parede, de um dos lados e 0,80m de largura livre, tem um custo basico, montada de R$ 1.470,00.

        Prebeton.com.br


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural